Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Itacaré - BA

Com alguns dias de folga, resolvemos (marido e eu) conhecer Itacaré, um famoso paraíso de surf.
Saindo de Lauro de Freitas, atravessamos toda Salvador até a balsa, e percebemos que placas sinalizadoras não existem por aqui. Falha grave. 

A travessia durou por volta de 50 min até Itaparica, de lá, direto pela BA001... 230k depois, estaríamos no nosso destino.

A estrada começa ótima, um tapete, mas conforme os quilômetros passam, muda completamente, tanto pela vegetação que a cerca, como pela qualidade do asfalto. Muita atenção para não cair em buracos que cabem o carro. Muitas fazendas e belas paisagens.




Passamos por dentro de algumas cidades, o que deixou a viagem cansativa, pois a estrada desembocava na cidade, e de repente sumia, pra variar, poucas placas, e lá estávamos nós perdidos. O jeito era perguntar a cada posto, a cada esquina. Perdemos muito tempo. Mas no geral, a viagem foi tranquila.

Saímos de casa às 10h e chegamos em Itacaré às 16h.

O lugar é relativamente simples, a não ser pela "rua principal para turistas" R: Pedro Longo, que é mais arrumadinha. 
As praias são belíssimas, algumas de difícil acesso, o que torna o lugar mais paradisíaco.
Itacaré respira surf. A maioria dos visitantes são surfistas ou simpatizantes da filosofia surf.
Nossa ideia inicial era aproveitar esses dias para colocar o surf em dia, porém, o tempo, o forte vento, e as condições gerais, não permitiram. Todos os dias, as praias próprias para surf, estavam com ondas muito mexidas, sem boa formação, e ao mesmo tempo forte e com muita correnteza, ou seja, se entrasse, era pra passar sufoco certamente. Foram poucos os que encararam, e assistimos alguns tomando susto sendo arrastados pela forte correnteza para as pedras. Nossa decisão foi a melhor mesmo.
Resolvemos abrir mão do surf, mas a viagem não seria menos interessante por conta disso. 
Exploramos muitas trilhas, chegamos em praias lindas e desertas, cada uma com sua beleza única. Visitamos cachoeiras, comemos uma boa moqueca, conseguimos nadar na praia mais calma, fizemos comprinhas e descansamos muito a mente!! rs
Um lugar para com certeza retornar.

Segue algumas fotinhas


Praia de Jeribucaçu
[
Trilha
Praia da Engenhoca

Praia da Ribeira

Praia de Jeribucaçu

Cachoeira Tijuípe


Mirante do Xareu