Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

INEMA - O outro lado

Dessa vez, não poderia participar, mas jamais deixaria de assistir a estréia do maridão, e a amiga parceira de treino. Também não perderia a oportunidade de conhecer Inema, a tão famosa "praia do presidente" proibida para nós simples mortais.

Encontramos a Equipe no clube e seguimos em comboio.
A entrada realmente era bem controlada, só quem tinha a pulseira podia entrar. Estacionamos o carro e caminhamos um pouco até a praia, maravilhosa por sinal.
O mar lisinho, água cristalina,  e o povo animado.  O dia seria TOP! Logo arrumei algo para me distrair, e virei fotógrafa dos meus atletas.



Primeira providência, foi entrar na fila da marcação.



Ainda tinha aproximadamente meia hora pra largada deles, e foram aquecer. Quer dizer, quando foram aquecer, perceberam um movimento estranho na área de largada. Era hora do mirim largar, mas as pessoas estavam muito grandes pra ser mirim, Ih! Era a vez deles! Correria total pra não perder a largada, que foi logo em seguida, no susto e sem aquecimento!




Foi aí que percebi que estar do outro lado é teeeeeenso! Fiquei mais nervosa do que se tivesse participando. Além de tirar fotos, torcia, torcia muito, que quase entrava na água para acompanhá-los, nem piscava para não perde-los, até que distanciaram muito, e perdi os dois.
Quando aproximaram da praia novamente, para fazer o retorno e partir para a segunda volta (e última), procurava primeiro a touca rosa, da Karen, que com mais experiência e "sangue no zóio" estaria na frente. Mas haviam algumas toucas rosas, e agora? Qual era? Dava o zoom máximo da câmera na tentativa de reconhecer, mas o sol não me deixava enxergar muito bem o visor. De repente, uma das que estavam de touca rosa, mandou um estilo peito, rsrs! Essa estava descartada, não era Karen, ela não faria isso numa prova de 1000m..conheço a figura!
Karen tem um estilo próprio, chama "fuga do tubarão" num dá pra acompanhar a pessoa nem no aquecimento!
No final da segunda volta, já em direção a chegada, rolava um ralí de dar gosto entre os primeiros colocados, sprint total! Acabei me distraindo um pouco.. opa, cadê Karen?? Chegou a primeira mulher (tb de touca rosa) e pouco tempo depois, logo atrás de alguns homens, lá vem ela, agora reconheci, veio forte, com braçadas consistentes e foi a segunda mulher geral dos 1000m e primeira da categoria. Eu gritava sozinha!! Parecia que eu tinha ganhado!!! kkkk




Cumprimentei a Ká, trocamos algumas palavras e logo voltei a prestar atenção nos nadadores, afinal queria ver o maridão.
Mas o Alê, além da estréia,  é tranquilo, vai na dele, num liga muito pra tempo, nem colocação.....chegaria bem depois. O que??? Olha ele alí!! Caramba! Marido mandou bem!!! Superou as expectativas de todo mundo, acho que inclusive as dele.
E a melhor parte, adorou a brincadeira!!! Será que agora vai ser meu companheiro de travessias?




Aguardamos o merecido pódio da Ká, e voltamos. Todo mundo com sono e relaxado, só a pessoa aqui elétrica, falando mais do que a boca! rsrsrs Definitivamente, ficar do outro lado é sofrido!! Aguardo ansiosamente a minha volta!  kkkkkk
Mas de um lado ou de outro, estar entre esses malucos, é sempre divertido!




Parabéns marido e Ká, foi ótimo acompanhá-los!
Paizinho, obrigada pela companhia!

Até a próxima