Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





sábado, 24 de dezembro de 2011

Descobrindo a Rua k.....

Quem me conhece sabe que não consigo ficar muito tempo sem inventar alguma coisa para fazer, como encarar um novo desafio esportivo. No momento, o treino da vez é para o Eco Chile que será em abril. Bem longe ainda, mas a preparação começa agora. Como o desafio lá no Chile será de corrida de aventura, além de outras provinhas menores que só saberemos lá, serão muitas modalidades que teremos que estar aptos para encarar, então, resolvi começar a procurar a "apimentar" minha preparação, só pra ter um estímulo maior para caprichar nos treinos. Porque só funciono com um objetivo, um desafio....esse negócio de treinar por treinar comigo não adianta!
Fiquei sabendo de uma prova de canoagem bem bacana que acontecerá em janeiro em Paulo Afonso, nas águas do Rio São Francisco, aqui no estado da Bahia, mas bem longe de onde estou. Pesquisei as categorias, distâncias, valor de inscrições....e vi que talvez fosse possível encarar essa prova. Pois a organização resolveu além da distância oficial da prova de 55k (aff, muito pesado "por enquanto") colocar uma distância de 8k para iniciantes na modalidade. Achei essa distância perfeita para conhecer uma prova de canoagem. E treinar um pouquinho. Tenho alguma experiência remando, quer dizer, me viro, mas ainda tenho muito que aprender, e só se aprende praticando, não é mesmo? Então, vamos lá! 
Encontrei um parceiro, iniciante na modalidade, mas com uma disciplina e uma vontade que empolga, e vejo que o menino tem futuro... é só treinar!!
 Mas e agora? Onde treinar? Não temos caiaque, nem conhecemos bem quem tenha....ixi, como  fazer?
Conheci recentemente um pessoal de aventura aqui e não tive dúvida que eles seriam os mais indicados para nos ajudar, já que comparecerão também a essa prova. Mas eles vão de 55k....
E foi assim que descobri a Rua K.
No primeiro dia, fui só pra conhecer o lugar com meu marido, alugamos um caiaque duplo e fomos remar. Meio que passeando, esse dia foi só pra ver como era o esquema mesmo, saber o preço de aluguel, ver o lugar e tal. 
Chegamos no final da tarde, era um dia lindo. A parte da praia em que fica a famosa Rua k, é uma vila de pescadores, o mar, mais parece um lago de tão calminho, com vários barquinhos atracados e com uma parte com fundo de coral, água limpinha e muitos peixinhos.....pense nos paulistas babando no visual!
Remávamos um pouco e parávamos pra fazer fotos também, claro, imaginava descrever aqui essa deliciosa experiência com muita ilustração, mas infelizmente o memory stick da minha máquina "deu pau" e perdi todas as fotos, vou ficar devendo....
Tudo certo e planejado, combinei com meu parceiro de iniciarmos nossos treinos no outro sábado, dia 24, véspera de natal, afinal, temos apenas um mês para a preparação.
Chegou o dia. O Alê resolveu ir também, adorei vê-lo acordando cedo pra treinar comigo, mas resolvi deixa-lo à vontade caso quisesse ficar tranquilo na praia. Ele quis remar. Dessa vez, foi cada um num caiaque, já que estavam em melhores condições que os duplos. 
O sol não apareceu, e deu lugar a chuva (Graças a Deus!!!) porque se tem uma coisa que acaba comigo, é o calor! Remamos uma hora sem parar. Igor, demonstrou muita disposição e pegou o jeito rapidinho. E o Alê, quem diria, acompanhou  a gente o tempo todo! ADOREIIIIIIIII MARIDO!!
Faremos uma breve pausa para "os estragos" de natal, e semana que vem estaremos de volta a Rua K, para mais um treino, ainda mais intenso, rumo ao primeiro desafio de 2012!! 
Feliz Natal a todos!!!!!!

Grande beijo

Ah, segue uma foto do Farol de Itapuã, próximo a Rua k.