Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 8 de abril de 2013

Moutain Bike - Corrida do CT

Corrida do CT de Montain Bike. Percursos: 15k (light) e 30k (power).
Organização: Equipe Gantuá e Mural de Aventuras

Pretendia acompanhar essa prova como STAFF, colaborando com a organização no dia do evento, e já tinha até falado com o pessoal responsável.

Mas é engraçado, muitas vezes você programa algo, planeja sua vida de acordo com um projeto, e algumas vezes dá errado. E quando você não planeja, os acontecimentos te colocam lá.

Por que eu não pretendia participar?
Simples, não estava treinando muito pedal, e no último mês, incentivada por uma amiga triatleta, troquei minha montain bike por uma speed, já que corro, desde o ano passado estou nadando...só faltava trocar a bike e juntar todas as modalidades! E porque não? Resolvi experimentar o triathlon, e estou adorando a brincadeira, logo mais vou me jogar em alguma prova pra ver no que dá!

Bom, mas voltando ao assunto... 

Aos 45min do segundo tempo, logo no último dia de inscrição para essa prova, Jéssica, da  Ramiro Bike Shopp (loja onde comprei minha mountain bike e recentemente troquei pela speed) me liga e diz: Tenho uma proposta e só aceito um sim!! Vamos correr a prova do CT? A primeira coisa que veio na minha cabeça foi:  De speed? Acho que num vai dar.. E falei: Esqueceu que troquei de bike? Mais do que depressa ela já se adiantou: Fê, eu te arrumo uma bike, bora? Opa, já me animei! DEMOROU!!

Ela já avisou que estava um tempo parada, então que seria pra completar a prova, sem pensar em podio, mesmo porque, soubemos que nem tem a categoria feminina, mas que poderíamos participar na mista. Por mim, tudo bem...então fechou!

Fomos treinar no percurso da prova domingo, pra reconhecer o terreno,  Jéssica, pra tentar voltar ao ritmo colocando as pernas pra funcionar, sofreu um pouco, mas  foi muito bem!! Eu sofri também, estava cansada do treino do dia anterior de speed e corrida, e pra ajudar, um tombinho me deixou bem doída. Jéssica tem excelente técnica na bike, muito mais que eu. Ou seja, fui tentar passar por um lugarzinho meio complexo pra minha pessoa, pois Jéssica passou momentos antes numa facilidade!! E chão!! Num adianta..sou raça, num sou técnica. Então que se dane, se precisar eu coloco a bike nas costas e vou correndo... mas vou!


Serão 30k de single tracks, muitos obstáculos, areião, galhos, troncos, riachos...e mesmo sem muita ambição pra essa prova, bate uma leve ansiedade, pois é primeira vez que farei uma prova específica de montain bike. 

Nossa equipe leva o nome da loja, assim como a outra dupla que vai correr, formada pelo próprio Ramiro e Giovane. Que com certeza vão arrasar! Ramiro é casca grossa! Tinha que ver como levamos bronca no treino, ele é exigente! Lembro que dizia: Vocês estão achando que isso é desfile? kkkk 
Calma Ramiro, não vamos decepcionar!

Batizei nossa equipe de "AS RAMIRETES" e domingo entraremos em ação, respeitando os limites uma da outra, mas dando nosso melhor!

E, após a prova....tem relato e fotos! Fiquem na torcida!


Agradecimentos:
Jéssica, amei o convite!
Ramiro Bike Shopp agradeço os acessórios e equipamentos para realização da prova.


Nenhum comentário: