Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





terça-feira, 18 de novembro de 2014

INEMA 2014

Há 1 ano atrás eu ia fazer essa prova, duas semanas antes soube que estava grávida. Ainda assim pensei em fazer no esquema "café com leite", esperava todo mundo largar e ia atrás sozinha pra não correr o risco de tomar um chute. Mas, meu lado sensato me fez desistir, afinal não faltaria oportunidade...

O tempo passou, Cauã nasceu...

Ouvi o pessoal falar dessa prova, e pensei: Será q dá tempo de treinar? Faltava um mês e eu num nadava desde o sétimo mês de gravidez.

Ah, claro que dá! Vou de boa!

Primeiro treino: AFF!!!! Que marmota! Baleia encalhada!! Gente, vcs num tem noção do horror que é retornar!! kkkk Cada tiro de 25m parecia que ia morrer!!!
Assim foi, cada treino era menos pior, sentia que o corpo começava a responder. 
Só conseguia treinar 2 ou 3 vezes na semana e alguns treinos só tinha 30min!! 
Conseguimos marcar com as alunas que íamos levar pra Inema, dois treinos no mar, e aproveiei pra treinar tb.
Na semana da prova, Márcio me passou dois simulados (a prova "teoricamente" teria 800m), sabia que ainda não tinha chegado no meu ritmo normal, mas daria pra fazer. Iria fazer tranquilamente, mas sabe como é, foi divulgado o balizamento na véspera, daí começa a resenha e a pressão psicológica! kkk 

Uma coisa era certa, bem ou mal eu iria dar o meu máximo, chegaria no limite, pois num sei ser de outro jeito. 
Seja qual for a modalidade a ordem é:"Sangue no zóio" rsrsrs

Lembro de momentos antes da largada, orientar minhas alunas, e sugeri que fizessem como eu: Largar tranquila, sentir a prova e depois aumentar o ritmo, pra não correr o risco de quebrar no meio.

Dada a largada, saí que nem louca e pouco mais à frente já estava bem cansada! kkkkk (num fiz nada do que havia recomendado) agora Fernanda, já era, vai ter que administrar a falta de ar até o fim! (eu pensava comigo mesma)
Claro que nessas condições, a bóia de retorno parecia eternamente distante!! kkkk Mas eu estava realmente empenhada em dar meu máximo até o fim e nem me abalei!
No retorno, parecia que tinha passado um transatlântico naquele momento por ali, porque estava balançando bastante, de dar uma certa tontura, pensei logo no meu desafio de 2015, Mar Grande, deve ser assim o tempo todo!!! Vou ter que treinar isso!!

Enfim, logo passou esse balanço e voltou a calmaria, uma nadadora chegou do meu lado e parecia que queria passar por cima, já que por mais que eu tentasse me afastar, ela vinha pra cima de novo!
Só tinha um jeito, deixa-la pra trás! rs 
Já via a chegada, devia ter uns 200m. Bora acabar logo com esse restinho de fôlego!
Ufa!! Cheguei!! Implorando um balão de oxigênio! kkkk

ps: Só quem nadou sabe que tinha mais de 1k, num é possivel aquilo!!!! kkk


A surpresa foi descobrir que ainda garanti um segundo lugar no pódio por categoria!!

E a verdade é que acabou a brincadeira.... muuuuuuuito treino a partir de agora, Pra começar 2015 focada pra Mar Grande, já que o objetivo não é só completar, é completar BEM!!

To voltando!!!
Valeu pessoal do Marcio Cunha, Dudu e as Pinks. A energia da prova estava show com tanta gente bacana junto!

Alunas TPM: Estou orgulhosa demais de vcs!! Parabéns!!

Ká!! Quando eu crescer quero ser igual a vc!!! Nadou muitooooo!

Marido, mãe e filhote......amo a companhia de vcs!!!!




Nenhum comentário: