Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





sexta-feira, 8 de março de 2013

São Tomé de Paripe - ANTES

Amanhã acontece em São Tomé de Paripe, praia ao Sul de Salvador, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, e, pela primeira vez estarei nele!
Comecei a nadar em setembro do ano passado, numa fase em que estava proibida de correr. Achei que era apenas uma fase até poder voltar minhas atividades normais, mas, acabei pegando gosto e resolvi continuar.

Eu já sabia nadar, tive uma boa base na infância, aprendi os 4 estilos, mas passei esse tempo todo sem praticar. É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece. O único problema era a resistência: ZERO!
Nos primeiros treinos nadava 25m e parava do outro lado bem ofegante, era uma tragédia! Caminhava dentro da água para descansar. Meu marido começou a nadar comigo e isso também foi um ânimo a mais, já que é o único treino que fazemos juntos.

Aos poucos fui evoluindo, adquirindo resistência e confiança.

Como não consigo ficar quieta e ainda incentivada por uma amiga (Karen: já foi minha professora na areia, depois demos algumas aulas juntas de spinning e atualmente ela tem se dedicado ao triathlon) Essa transformação de Karen de pró para atleta nos aproximou ainda mais, sempre tentamos combinar um treino juntas, mas quando resolvemos pedalar, vimos que num ia dar muito certo ela de speed e eu de Montain Bike. Depois nossos horários nunca coincidiram.
Ainda assim, sem treinarmos juntas, uma vive acompanhando e estimulando a outra.
Nesse caso, Karen me encorajou a fazer a prova, me inscreveu, deu dicas importantíssimas e tenho certeza que vai me resgatar caso eu precise!!! kkkk

Serão apenas 1000m, pra quem está acostumado, sei que é só o aquecimento..
Mas para mim (apesar de nadar de 2000 a 3000 por treino) na piscina é bem diferente, e isso me trás uma certa ansiedade..... coisas de principiante!!
Meu único objetivo para amanhã é terminar, não me importo com tempo, nem colocação. Já que não tenho a mínima referência.

O cenário não podia ser melhor! E num lugar lindo desse fica a certeza que será um dia maravilhoso, de novas conquistas, novas experiências e ao lado de pessoas maravilhosas (tanto atletas, como minha família , sempre incansável e fiel torcida)


Karen minha amiga!!! Minha torcida é toda sua!!! Vai arrasar!!!
VAMOS Q VAMOS!!


PERCURSOS: 3000m e 1000m

Em breve, fotos e relato!!

3 comentários:

Unknown disse...

Uma otima prova pra vc Fefucha!!!! Vai completar e com ctz vai arrasar no tempo!!!! Estarei torcendo por vc!!!!!
Saudades
bjao

Unknown disse...

Estamos torcendo por voce Fê, boa sorte para nossa querida atleta.
Beijo cheio de carinho
Aninha Araújo

Fernanda Piedade disse...

Carlucha e Aninha!! Obrigada meus amores! Vcs são incríveis!!! bjs