Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Marathon Bike Alagoinhas

Ainda empolgada com o resultado de Pojuca, recebi um convite de Marcela, para fazermos uma dupla feminina na prova de Alagoinhas que aconteceria em 2 semanas. Tinha muita vontade de fazer essa prova, mas já tinha desistido, tudo é sempre complicado, companhia, transporte da bike.... 
Achei tão fofo o convite da Marcela, que na hora já mudei de ideia, não podia deixar passar. Depois a gente resolveria esses detalhes práticos.
Marcela fez nossa inscrição rapidamente, e ainda naquela semana marcamos um treino. E foi só. Nos encontramos de novo apenas no dia da prova.
É engraçado, quando as coisas tem que acontecer, tudo flui, tudo se encaixa e dá certo.
Até a carona se resolveu rapidamente, surgiu Leandro (q ninguém conhecia rsrsrs) disposto a dar carona. E o medo de ser um maluco no volante?? rsrs O jeito era arriscar, e no fim, ganhei meu mais novo velho amigo de infância rsrs Bom de prosa e de volante, valeu a companhia Lê!!!

Mas vamos para a prova.

Fizemos a largada simbólica e nos posicionamos quase 5k depois para a oficial.


                                                 Foto: Tila Aguirres Thiers

Posicionadas, resolvemos definir nossa estratégia. "Vamos sair na boa, deixa o povo se matar, aí a gente começa a reação". kkk
Largamos. 
No começo é aquela confusão de tanta bike junta, tendo que desviar de buraco, de lama....e nessa fecha um, quase encosta no outro...
Sabíamos que só tínhamos nós nessa categoria, era terminar a prova pra subir no pódio, mas resolvemos deixar a brincadeira mais interessante, ou seja, se num tem dupla feminina pra disputar, vamos na masculina mesmo!! Bora buscar os marmanjos!!
Já na primeira subida mais íngrime, deixamos alguns pra trás! Claro que fez bem pro nosso ego e continuamos animadas em buscar mais e mais!

                                                                    Foto: Jacson Tux

Marcela tinha feito o reconhecimento da prova na semana anterior, o que ajudou muito, pois nos trechos mais tensos, ela ia na frente cantando a bola do que estava por vir. Atenção redobrada!
Depois de uma boa parte em estrada de terra, entramos num single track de outro mundo! Um sobe e desce no meio da floresta,  com umas curvas malucas que se marcasse bobeira, ia de cara na árvore. De repente uma curva e um precipício ao lado, se errasse alí era um abraço! E os downhills de single track? Descidas curtas, mas tipo "queda livre" quem tava na frente de repente desaparecia. O negócio era frear antes, soltar durante e rezar depois ....kkkkk Mas deu tudo certo! Pelo menos pra gente, porque assistimos alguns acidentes.
Finalmente depois dessa aventura na floresta, veio uma parte de areia muito muito muito fofa, e apesar das dificuldades de pedalar nesse trecho, ainda conseguimos tirar certa  vantagem dos marmanjos mais pesados e fizemos mais algumas ultrapassagens! 
No momento de separar os percursos A e B, nos indicaram o lado errado, seguimos um pouco e percebemos o erro. Voltamos. Por conta disso, alguns dos que tínhamos passado, recuperaram a posição, mas estávamos tão animadas com a performance que isso não ia ficar assim. Vamos buscar de novo!!
Certa parte, eu tava tão concentrada em buscar o povo que estava à nossa frente que quando virei pra trás cadê a Marcela?? Diminui e fiquei preocupada em estar pegando pesado e judiando dela. Nisso ela apareceu a milhão, e passou voando por mim, falando: Não diminui não, bora parceira, bora!! ADOREI!! Que judiando nada, Marcelinha truculenta é punk mano! Busquei a Má e seguimos num bom ritmo, conseguimos manter quase a prova toda, mas no trecho final, entrando numa estradinha de terra dominada por "costelas de vaca", não tinha por onde desviar. Chacoalhava tudo e mais um pouco, nossa muito chato! Eis que surge o pelotão de elite masculino e passa pela gente num ritmo empolgante, a gente bem que tentou pegar carona, mas realmente aquele trecho estava horrível. Chegando ao fim, tínhamos que optar por atravessar um riozinho por dentro, ou pelas placas de concreto no cantinho. A decisão foi unânime! Pelo rio! Quem sabe alivia um pouco esse calor! 
Logo chegamos no asfalto e seguimos satisfeitas com nosso desempenho na prova em direção ao pórtico.
Expectativas superadas, missão mais do que cumprida!! Hora de curtir a festa da chegada, a premiação e voltar pra casa feliz!


Parabéns a todos que participaram se desafiaram e se superaram!
Parabéns principalmente às mulheres que estavam presentes na prova, ainda são poucas, mas são brutas!! 
Boa semana!

Agradecimentos:
Marcela: Amei o convite e a parceria. Você é ótima companhia de pedal e tá evoluindo muito, parabéns!
Grupo Vamo q vamo! Valeu o apoio e fotos!



Nenhum comentário: