Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Desafio Pojuca MTB - Chegou o dia

Desta vez acompanhada do maridão, irmã e sobrinha, saímos cedo, por volta de 6:30 para Pojuca e ainda tínhamos que descobrir como chegar lá. Seguimos de acordo com a explicação que nos deram na noite anterior, tivemos algumas dúvidas no caminho, mas fomos salvos pelo GPS e chegamos sem problemas.
Assim que chegamos me surpreendi com a quantidade de atletas que iriam participar, muito mais do que eu esperava. Encontrei minha equipe de Ramirentos (Ramiro Bike Shopp) que fizeram o grande favor de transportar minha bike até lá.

Pedi a chave do carro que estava com meu marido e fui pegar algo que não me lembro agora. Sentei no banco do passageiro, deixei a chave no banco do motorista. Levantei rápido pra falar com alguém e bati a porta. Putzzzzzzz, a chave!!!! Não, não, não!! Puxei a porta, estava trancada. Fui até a do motorista, e também estava! AHHHHH, SIM, a "cagada" estava feita! Agora, tinha pouco tempo pra arrumar a solução.
Conseguimos alguém, que foi chamar outro alguém e sumiu pra buscar sei lá quem.. não tinha o que fazer, a não ser esperar. Tuuuuuuuudo estava no carro. Capacete, luvas, camelback, água, gatorade, alimentos, suplementos... não só meu, como de meus familiares.
O tempo passava, já estava quase na hora de largar e nada de alguém chegar! Quando chamaram para posicionar na largada, eu quase enfartei e enfim o abençoado chegou! Numa tranquilidade e calma de dar nos nervos, enquanto esperávamos ansiosos que resolvesse logo o caso, o abençoado atendeu o celular, queria puxar papo... Juro, fiquei ainda mais nervosa! Olhava pra trás e tava todo mundo posicionado arrumadinho pra largada. Só meu parceiro Bruno e eu que estávamos fora. Nossaaaaaaaaaa! Não me lembro de ter passado tanto nervoso! Cheguei até a me sentir mal, pura ansiedade!! Não vou nem citar quanto ele cobrou pelo serviço, que começo a passar mal de novo! Deixa pra lá!


Enfim, abriu! Peguei o que lembrei que precisava numa rapidez e corremos pra largada. Foi o tempo da prefeita chegar liberar e fomos! Essa largada na realidade foi simbólica, na praça principal de Pojuca. Pouco mais à frente, quando começava a estrada de terra é que foi a largada oficial. Agora era pra valer!

Largada Simbólica

Largada oficial    Foto: Jacson Tux

O começo da prova foi duro. As piores ladeiras se encontravam justamente ali. Se não me engano, foram 4 ou 5 logo de cara, e por conta da confusão do carro, acabou que nem aqueci direito antes da prova. 
Senti bastante no começo, já que aproveitamos as subidas pra abrir de algumas duplas.
Nunca tinha corrido com Bruno, treinamos uma vez só, mas também não tinha dado pra sentir o ritmo um do outro. Ali, percebi que Bruno estava bem condicionado, se manteve à frente, eu bem que tentava acompanhá-lo e me mantive o tempo todo acima da minha zona de conforto.
Quando chegava em Bruno e achava que ia recuperar um pouco, ele acelerava e eu tinha que me esforçar de novo. Ou seja, foi sofrido! 


Em alguns momentos ele tentou me ajudar, mas de primeira me puxou pelo braço, e eu quase perdi o controle da bike, já que tinha que fazer uma força absurda pra manter. Pedi que me empurrasse pelas costas, ele tentou. Mas aí, as bikes ficavam muito próximas, encostaram e ele caiu. 
Bom, vimos que era melhor ficar como estava. Ele na frente e eu me matando atrás!kkkkkkkk 
Trocamos poucas palavras durante a prova, acho que na maior parte eu não tinha condições...
O sobe e desce diminuiu, o percurso ficou mais plano, entramos numa single track e na floresta. Refrescou um pouco, já que nessa parte não batia sol. Foi quando conseguimos finalmente abrir da Marcelinha Truculenta e Sapo, que desde a largada estavam praticamente junto com a gente mas sempre na nossa frente. Aproveitamos pra acelerar nessa parte, conseguimos impor um ritmo forte (eu na roda de Bruno é claro!! rsrs) 
Chegamos no lamaçal. Um trecho de "inhaca pura". Como tínhamos acabado de passar o casal truculento, tínhamos pressa. Pra ganhar tempo, voltei a minha forma original, bike nas costas e corridinha. Só eu achei que dava pra correr na lama! Aquilo é sabão puro. Subi na bike pra passar pelo cantinho. O pneu escorregou e chão! Dei um "ti bum" gostoso na poça de lama!!! O lado bom é que foi refrescante!! 

Não tínhamos noção de colocação até aí, nessa pressa toda só tinha consumido um gel e enfrentava meus altos e baixos psicológicos em silêncio.
Até que uma boa alma num ponto de hidratação, nos informou que estávamos em segundo lugar, e aí, adeus abalo psicológico, bora acelerar isso Bruno!!!  Quanto falta? Uns 8k. Boraaaaaaaa!!
A empolgação era tanta que aceleramos mesmo!! Poucos km depois, Bruno diminuiu, passei por ele e perguntei o que tinha de errado. Ele respondeu: Cãimbras!
Ah, não! Aguenta aí falei pra ele, já tá chegando! Bora, bora!! 
Justo vai Bruno, afinal eu me matei a prova toda pra te acompanhar, porque você num pode sofrer um pouquinho?? kkkk Eu também já começava a sentir alguns sinais de cãimbra na panturrilha... mas ignorei!
E Bruno valentemente também ignorou as dores dele, chegamos no asfalto, sinal que o fim estava bem próximo! Acelera tudo!!!! Eis que surge a praça, o pórtico e a chegada! O esforço valeu a pena!!

2ºLugar dupla mista!!




Valeu parceiro!


As 3 primeiras da categoria! Parabéns lindonas!!


Foto: Jacson Tux


Valeu Ramiro Bike Shopp pelo convite, é sempre um prazer participar com vocês!
Valeu Bruno! Esse DNA eu vou falar viu, Ramirinho pedala muito!! Desculpe algum atraso..rsrs


Deixo aqui meu agradecimento especial pro meu trio de apoio: Maridão, Dri e Gigi.
Que madrugaram, esperaram, fotografaram, torceram, apoiaram, cuidaram.....AMO MUITO VCS!
Obrigada!!

Presente mais do que especial da Gigi 

Parabéns aos organizadores. Prova belíssima. Percurso bem demarcado, com pontos de hidratação...tudo perfeito!
Parabéns a todos que se desafiaram e encararam essa prova, principalmente aquele atleta que chegou com mais de 4h de prova correndo e empurrando sua bike. Sua chegada foi emocionante, aplaudido de pé!
Esse é o espírito, não desistir nunca!!!

ATÉ A PRÓXIMA





Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela coragem, perseverança, atitude, fé etc.