Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 8 de julho de 2013

3ª Etapa CICA - PELEJA

O cenário da brincadeira foi o município de Tanquinho, aproximadamente 40k de Feira de Santana -BA
Ao chegarmos logo cedo, o sol nascia, e a neblina dava lugar a uma vista animadora! O dia só estava começando!




Já nos aprontando próximo a largada, bem na frente de um morro (o mesmo das fotos acima, apenas outro ângulo) já imaginávamos que teríamos que buscar um PC no cume.... será que vamos ter que subir lá?
E assim que pegamos o mapa, a certeza! Sim, era exatamente o primeiro desafio. PC1.



Largamos pontualmente as 8h, e ainda estávamos ligados no modo "competição". A ideia era acompanhar o primeiro pelotão. Logo na subida do morro praticamente no meio, tinha uma bifurcação, aí começou a corrida. Equipes iam e vinham e nada de PC. Vai no cume, pega a referência das antenas, da estrada...bate o azimute, e nada de PC. Realmente tava todo mundo perdido. Em algum momento, não me lembro exatamente qual, todo aquele blá blá blá que escutávamos por trás da vegetação. Sumiu. Tudo quieto. Sobramos.
Nessa hora, erámos 3 equipes, e decidimos sair juntos de lá. A prova começaria na transição para bike.
Nesse meio tempo, o modo competição foi desligado, e entrou em ação o modo "curtição". Arnaldo começou a filmar,  Italo e Bruno se concentravam no mapa para achar a saída e Walter a fazer piadas da situação, afinal, íamos fazer o que? Estávamos perdidos!

Quando finalmente chegamos na área de transição para pegar as bikes, fomos informados que o último que tinha passado antes da gente, fazia apenas mais de 1h que tinha passado! Putz, estávamos bem atrasados!

Arnaldo ligou o modo competição de novo, e ja avisou: Essa perna de bike vai ser forte, vamos tirar a diferença e alcançar pelo menos uma equipe mista.
Opaaaa! Demorou, vamos lá!
O percurso de bike foi tranquilo, não tivemos problemas de navegação e imprimimos um ritmo forte.


Chegando na transição para o segundo trekking, fomos informados do tempo da última equipe e realmente tínhamos conseguido tirar uma diferença boa no tempo, ou seja, nada estava perdido. Só a gente!! rsrs
Não demorou muito e reencontramos a dupla Walter e Bruno, que foram nossos companheiros perdidos no PC1. Ficamos juntos novamente. Nossos navegadores Arnaldo e Bruno, se juntaram em palpites, idéias de caminhos para prosseguir. Infelizmente nessa parte, num posso ajudar. Acho que ajudo ficando quieta sem reclamar.. Walter, era engraçado, tudo pra ele virava piada, e assim o tempo foi passando, a gente se perdia, se achava, ou achava que se achava! kkk




O fato é que demoramos muito no começo, e quando chegamos no PC6 no segundo trekking, após confirmar 1000x vezes que só poderia ser aquele lugar, só tinha uma explicação. Demoramos e o PC já foi embora! O jeito foi tirar uma foto e continuar. E lá estávamos nós no modo curtição de novo, dessa vez até o fim da prova. Interagindo com o ambiente, tirando alguns insetos estranhíssimos que insistiam em pegar carona na minha roupa, e até a caranguejeira que Walter avisou que estava pertinho de nossos pés enquanto resolvíamos pra onde seguir, o jeito foi dar um passo pra trás e mudar o assunto, num tinha pra onde correr mesmo!
O corte foi inevitável, mas íamos terminar de qualquer jeito! Em algum momento, encontramos alguém da organização, que disse que estavam à procura de 4 equipes desaparecidas. 2 estavam na frente dele!! kkk
Ele confirmou que os PCs já tinham saído, mas pedimos para terminar a prova e ele nos liberou.

Já um quarteto declarado, foi resenha até o fim... muitas risadas e alguns sustos como a manada de búfalos que corria por perto e enquanto admirávamos aquela cena, resolveram mudar a direção, e escolheram a nossa! Imagina a correria! Ainda bem que já estávamos perto da porteira, ufa! Tomamos um susto!
Resgatamos as bikes abandonadas, e seguimos até a chegada exatamente 8h depois da largada! 
Mais um dia de aventura chegava ao fim, foi bom demais!
Arnaldo, no modo competição ou no curtição é sempre ótimo correr com você na OLHANDO AVENTURA!



A próxima será a NOITE DO PERRENGUE! Aliás, estou à procura de um parceiro navegador, já que o meu dessa vez estará na organização.

Valeu!

Parabéns a organização! Delícia de prova!



2 comentários:

Unknown disse...

Rsrsrs!!!! Ótima resenha Fernanda!!! Muito legal ver como algo que normalmente traria mal humor se tornou tão divertido!!! E é isso aí!!! Temos que curtir mais e estressar muito menos!!! Parabéns pela prova e pela alegria da competição!!!
Marcel Gama

Unknown disse...

Muito legal seu release! Deu até vontade de estar correndo e não na organização da prova! E que venha a noite do perrengue! Hehehe! ;)