Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 1 de julho de 2013

De volta ao surf!

Mais de ano sem encostar na prancha, assim não dá! Intimei o maridão: Ou a gente volta a surfar, ou vendemos as pranchas!(Lógico que não...só pra ver se surtia efeito kkk) E não é que deu certo???

Marcamos que o retorno seria na nossa semana de folga, e que o cenário seria Itacimirim. Sem pedras, ondas gordas, essa praia é o paraíso do long board na região. Lugar perfeito pra testar se ainda tínhamos alguma habilidade!

Acordei cedo na sexta-feira, estava garoando. Imaginei que o Alê fosse desistir do nosso programa ao ver a chuva. Deixei ele dormir mais um pouco, na esperança que a chuva parasse antes que ele pudesse desanimar... enquanto isso fui fazer café, levar o Léo no banheiro....

Na volta, dei de cara com o Alê no corredor de casa, ainda meio tonto de sono, mas já se arrumando. Ele comentou sobre a chuva, mas não pareceu ligar. Confesso que não acreditei a disposição do maridão, já que esse horário só quer saber da cama.

Na estrada a chuva estava forte, e devo admitir que eu fiquei na dúvida se entraria na água, pois estava com frio. Mas esse pensamento passou rapidamente. 

Na chegada, antes de tirar as pranchas do carro, fomos dar uma olhada nas condições do mar. Estava perfeito para o retorno. Rolando meio metrinho, abrindo e só tinham 2 surfistas na água, ninguém na areia, praia quase deserta como eu nunca tinha visto.... que delíciaaaaaaaaaa! 

Já bateu aquela empolgação surfística e fomos pegar as pranchas quase que correndo.

Tirei a minha da capa e ainda tinha que colocar as quilhas. Nossa quanto tempo que eu não olhava a PIETRA (sim, é nome da minha prancha). Enquanto eu admirava minha companheira e lembrava de tantos momentos bons e alguns sustos que tomamos juntas, o Alê disse que não conseguia abrir a capa.
Ah, tá de brincadeira!! Fui olhar e realmente, o zíper emperrou de um jeito que nada abria. Putz, e nessa tentamos de tudo, chave do carro pra empurrar, graveto que achamos no chão, chave de quilha.....e nada!

A paciência dos dois estava acabando já, afinal, nessa brincadeira já tinha passado quase meia hora e tinha voltado a chover. 

A melhor ideia que tive foi bater numa casa, pedir uma faca, e mandar bala na capa! O Alê num  gostou muito da ideia, mas a verdade é que não tinha uma melhor. 

Tá, vamos pensar mais um pouco. Quando olhei um caseiro, com algumas ferramentas pra mexer na caixa de luz de uma casa alí perto.

Pronto, resolvido! Ele deve ter um alicate! Ufa! E não é que tinha mesmo! Abriu!! Bora cair na água!

A arrebentação não exigia grandes esforços pra passar, mas entrar na onda sim! kkk Pelo menos na hora que entramos, porque depois melhorou um pouco.

Lembrei da época de Clinica Surf, onde tudo começou. Onde aprendi a surfar, depois virei instrutora e tudo isso na época em que o Alê e eu começamos a namorar (faz tempo!!), e justamente o surf, nos aproximou ainda mais!

Nas primeiras tentativas, estava sem "time", acabei tentando subir antes da hora e saí da onda, ou faltava a "última remada" mas, em pouco tempo, entrei certinho e já peguei uma paredinha longa! Nossa, euforia total! Como é que consegui ficar tão longe dessa sensação maravilhosa? Essa sincronia com o mar, o som da onda estourando atrás de você, é um momento indescritível e inesquecível! 

O mar apesar de pequeno, estava perfeito para a diversão! E a hora que o Alê pegou uma abrindo esquerdinha e foi embora, voltou com aquele sorrisão largo no rosto, exatamente de como lembro de muitos anos atrás e muitas sessões juntos, nem parece que passou tanto tempo!

Prometemos que não ficaremos mais distantes do surf. Logo mais, TEM MAIS!!

Boa semana!!




Um comentário:

Neia disse...

Olha Fê você cada dia impressiona mais...kkkkkkkk cada dia uma modalidade diferente quando eu achava q era só instrutora de academia,soube q vc tmb corria, depois remava, pedalava e agora surf .Olha vc não é mais tubarão é Mulher maravilha
kkkkkkk