Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A maior aventura começa agora!

Depois de um ano movimentadíssimo de provas e competições de várias modalidades, entre corridas de aventura, triatlhon, mtb e natação em águas abertas, chegou a hora de encarar a aventura mais desafiadora, duradoura, compensadora e motivadora de uma mulher: SER MÃE!

Sim, chegou minha vez, e veio na hora certa. Aproveito "as férias" para recuperar as lesões antigas que estavam incomodando, e voltar ainda mais forte! Sim, claro que volto! Tenho total consciência que não será fácil, mas se fosse, não teria graça! E 2015, já tenho provas marcadas....mas isso, eu me preocupo depois.
Agora, a curtição é outra.... 

O baby já veio num ritmo forte, me acompanhou, ainda quando não sabia que estava presente na Meia Maratona Farol a Farol, e na mini corrida de aventura do FAAP Student Cup em que na verdade nosso quarteto era um quinteto! hihihi

Depois da última prova, ainda tive 2 semanas de treinos intensos, até descobrir que tinha companhia! A melhor de todas! Os sinais foram sutis, mas pra quem ja estava na chuva... se é que me entendem e conhece cada mudança milimétrica do próprio corpo, foi fácil perceber.

Sabia que teria que diminuir consideravelmente o ritmo, e já estava preparada psicologicamente pra isso, mas a verdade, é que teria que parar completamente  até completar 12 semanas, ordens médicas!

Sofri! Uma pessoa acostumada com um ritmo forte de treino, 2 sessões diárias, de repente não poder nem caminhar......imagine o que acontece?? SURTA! Principalmente porque aquela história de enjoo, cansaço.. comigo não aconteceu....apenas aquele sono profundo o tempo todo!!

Inventei coisas para me distrair nesse tempo, mas ficava ainda mais nervosa! Brincava com amigos dizendo que tinha me tornado bipolar, porque nem eu aguentava a mudança repentina de humor! Vocês não sabem o que os hormônios são capazes de fazer!! 

No momento já liberada para fazer exercícios moderados, voltei a ser uma pessoa normal!! kkkk

Curtindo essa experiência surreal que é gerar uma vida! 



Foto: Sandrinha Midlej

Na meia maratona do Farol.....sem ter ideia ainda, mas tenho certeza que ele se divertiu!! Afinal, filho de peixe....


Um comentário:

Alexandre Pina disse...

Eba!!! Cauã tá vindo aí!!!!! E quando nascer vai estar esperando a mamãe no final das competições.....Não esquece, bj