Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





terça-feira, 18 de março de 2014

Imbassaí......... incrível!

Sabe quando você precisa dar uma fugidinha e respirar outros ares? Então, mas tinha pouco tempo, então a "fuga" tinha que ser por perto.
Fiz uma pesquisa na internet e após contato com algumas pousadas em diferentes praias do litoral norte, fechamos em Imbassaí.

Havia visitado Imbassaí, há muitos anos atrás, e só passei o dia, não fiquei hospedada,  guardava uma breve lembrança...minha memória é terrivel.

Imbassaí fica apenas10km depois da Praia do Forte, sentido litoral norte.
Na chegada, já sabíamos que teríamos que deixar o carro num estacionamento público e seguir a pé até a pousada.
Atravessamos uma ponte e logo mais à frente chegamos ao nosso destino Pousada Entre as águas. Bom atendimento, lugar super agradável. Simples mas muito bem equipada. Internet, tv à cabo, ar condicionado, frigobar...mas o que interessava mesmo, estava do lado de fora. Rio de um lado, praia do outro e piscina ao centro. Queria mais o que?

Lado Rio

                                                              Saída da pousada, lado mar
                                                                      Piscina noturna


Em Imbassaí, apesar de cercada de coqueiros e bela paisagem típica do nordeste, você esquece que está na Bahia. Grande parte dos proprietários das pousadas e restaurantes são europeus. Em nenhum momento tocou "Lepo Lepo" ou algo assim.
Só músicas internacionais. interessante não?

Mas a surpresa mesmo estava por vir. Hora de almoçar. Fomos caminhando pelo centrinho e escolhemos o restaurante pela cara simpática....
Pedimos um prato simples, pra matar a fome mesmo, e caramba! Que delícia! Sabe aquele gostinho de comida caseira? Comida super saborosa!!

Enfim, depois de passeios, caminhadas e curtição. Hora de jantar. Entramos num restaurante italiano pelo mesmo critério e pedimos uma pizza!
Como boa paulistana, sou louca por pizza. Só não imaginava que estava prestes a comer a melhor pizza da minha vida, por pouco mais de RS30. Da pra acreditar?

Conversando com a garçonete que nos atendeu, ela informou que apenas as bebidas vinham de fora, ou seja, massas, molhos e recheios eram produzidos alí, com ingredientes cuidadosamente selecionados.
Depois dessa maravilhosa experiência gastronômica, e ainda grávida rs, resolvemos voltar no dia seguinte para experimentar um prato de massa artesanal.

No dia seguinte...

Além de começar o dia com um delicioso café da manhã apreciando o mar, saímos pelo rio de caiaque, que fica a nossa disposição na pousada, mais um diferencial interessante. Está incluso na diária.
Exploramos um pouco o rio, entramos nuns caminhos estreitos rodeado de mangue e pra finalizar...piscina!

Café da manhã
                                                                            Lá no mangue...

Hora de repor as energias,de volta ao restaurante italiano.

Escolhi sorrentinos com recheio de espinafre ao molho pesto com castanhas. O prato demora um pouquinho, mas vale muito a pena esperar! E mais uma surpresa, toda essa delícia por apenas R$15??



Descobri que se quiser comer um prato italiano de primeira, por um preço inacreditável basta ir alí até Imbassaí.

O nome do restaurante: É massa!

Tudo em Imbassaí é TOP. Hospedagem, alimentação, a beleza e a energia do lugar.
Voltaremos em breve!!!!

ps: Só falei de comida, acho que ando meio gulosa!!!!

Nenhum comentário: