Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





terça-feira, 25 de março de 2014

Uma tarde especial... ENSAIO CAUÃ 6 meses

Como é de praxe fazer fotos do barrigão quando se está grávida, comigo não podia ser diferente. Também queria ter os registros dessa fase, que por sinal voa! Só não imaginava que a sessão seria tão especial!

Como cenário escolhi a praia, pelo visual, pelo astral, e porque tudo de Cauã é tema de mar. Também, com uma mãe, surfista, remadora, nadadora.... não podia ser diferente! 

Resolvi falar com Claudia, que já conhecia das provas de aventura e perrengues nos matos da vida. Claudia é esposa de Cleverson da Gantuá que está em todas, e para acompanhá-lo, começou a fotografar as provas. Acompanho todos seus registros, pois acompanho todas as provas. Tem evoluído muito na captura das imagens, o que me chamou a atenção.

No contato, pedi que se caso aceitasse, que fizéssemos as fotos dali mais ou menos 1 mês, para estar mais barriguda rs. 
Por um momento hesitou, disse não ter experiência com foto de gestante, mas logo em seguida, topou o desafio. Seria sua estréia no segmento! Ela resolveu marcar uma sessão prévia, no final daquela semana e sugeriu Barra de Jacuípe. Iríamos fotografar no fim de tarde para pegar o pôr do sol. 
Combinado! Falamos durante a semana, fizemos pesquisa de imagens de grávida em praia, decidimos os trajes..... e lá estávamos nós no horário marcado!

Vocês não tem noção que lugar lindo! Rio, mar, coqueiros, mangue, barcos, aquele sol lindíssimo... tinha cenário pra um mês de foto! rs

No começo, num sei quem era a mais tímida! Eu de fazer pose, ou ela de me orientar! O que durou uns 5 minutos... logo nos entendemos e o negócio começou a fluir!
Cleverson e Bruno, chegaram para nos auxiliar, carregar as coisas, fazer nosso transporte... sim, transporte!!
Os meninos deram a ideia de atravessarmos o rio para fotografar numa pedra linda e chegar à praia onde era mais tranquilo, pois à beira do rio tinha muita gente! Logo Cleverson surgiu com uma canoa e junto com seu parceiro Bruno fizeram nossa travessia em 2 viagens. Aquela canoa era o máximo! Super leve, e ao menor movimento ameaçava virar! Tava engraçado! Eu não sabia se conversava ou gritava quando desequilibrava! Chegamos secos!!
 Os meninos mantinham uma certa distância para nos deixar mais à vontade, e às vezes chegavam perto para dar alguma sugestão. Ótimos assistentes! 

E foi click pra todo lado, de tudo quanto foi pose! E deita, levanta, entra na água, sobe na pedra, olha pra lá, vira pra cá....acho que a gente se empolgou um pouquinho. Cauãzinho estava adorando toda a atenção e se manteve tranquilo o tempo todo.

Chegou o pôr do sol, Claudia foi de uma rapidez incrível nos clicks para não perder o momento! 
Caminhamos até o outro lado do rio pra facilitar a travessia de retorno. A essa altura já escurecia. 
Tínhamos levado umas coisinhas de Cauã pra fotografar, sapatinho, camisetinha.. e demos conta que um par de sapatinhos não estava na bolsa! E agora? Cleverson na mesma hora se prontificou para resgatar os sapatinhos de Cauã e já saiu correndo pela areia até o ponto que indicamos. 
Enquanto esperávamos, Claudia aproveitou para fazer os últimos clicks com o resto de luz que ainda deixava uma pontinha alaranjada no céu! Lindo demais!
E não é que Cleverson achou?? Ufa, ainda bem!! Que mãe desnaturada!!
Atravessamos de volta, dessa vez fui primeiro, já estava escuro, e o jeito foi Claudia ficar disparando flashs pra que a gente não a perdesse de vista do outro lado.
Todo mundo de volta, canoa guardada, e lembrei que deixei uma pulseira na areia. Comentei, o esquecimento, mas juro que num foi com a intenção de voltar pra pegar. Mais uma vez a dupla Gantuá se prontificou para o resgate da pulseira, mas dessa vez seria meio que "missão impossível" naquele breu encontrar a pulseira que tinha cor de areia. Eles nem se abalaram, pegaram o caiaque e sumiram!
Enquanto isso, Claudia e eu, fizemos uma pausa, me troquei, comemos um pedaço de bolo que ela havia feito (delicioso por sinal), batemos papo e fomos fazer mais algumas fotos, vimos de longe os meninos retornando, será que eles tinham encontrado?
 Quando voltamos, a resposta! A pulseira estava em cima da minha bolsa, dá pra acreditar? E Cleverson ainda disse que foi por pouco, pois a maré encheu e a água estava quase levando a pulseira.... é Yemanjá, num foi dessa vez! hihihi
Missão cumprida! Barriga de Cauã devidamente registrada no dia em que completava 6 meses! Hora de voltar pra casa.

Cláudia, muito obrigada por abraçar a causa comigo, superou de longe minhas expectativas! Parabéns pelo trabalho e pela estréia, você tem feeling e isso se traduz em suas imagens. AMEI!
 Nos vemos no próximo mês!!

Meninos Cleverson e Bruno, valeu pela assistência, pelo transporte, pelos resgates e pela companhia! Em breve nos vemos nas provas!! E quem sabe ainda não corremos juntos?
Segue alguns registros desse dia especial...

                                        Claudinha em ação


                                          Eis o resultado

Um comentário:

Ateliê Doce Infância disse...

Nossa que linda!!! Cauã vai nascer bronzeado!!!