Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 31 de março de 2014

THE COLOR RUN - SALVADOR

Há pouco tempo atrás, talvez não fosse um evento que me chamasse muito a atenção, mas quando uma amiga da minha irmã, surgiu com a ideia, entrei no site da prova pra ver do que se tratava.
A proposta era completamente diferente do modelo atual de provas de corrida de rua. 

Pra começar, não conta tempo, isso mesmo, não tem chip, não interessa quem chega antes, quem chega depois, não tem pódio, não tem medalha.

O que interessa apenas é o quanto você vai se divertir no percurso único de 5k. 
Existem algumas regras:
Quem quer correr segue pela esquerda, quem quer andar, pela direita. Como o nome diz, tem que chegar todo colorido, e nem se você quisesse seria diferente.

Sempre que faço alguma prova, seja qual for a modalidade, é sim visando dar o meu melhor, baixar tempo, melhorar performance, nada pessoal, a disputa é interna mesmo, mas quando sobra um lugarzinho no pódio é sempre bem vindo. 

No caso, de férias dessa vida, atualmente, sem correr nem nada, porque não encarar a prova de maneira diferente? A passeio, ao lado de pessoas queridas? Vi a possibilidade de que essa proposta diferente seria divertida.

Resolvemos participar!

Chegou o dia!

Na arena, ao invés de pódio tinha um palco, onde haveria show no final.
Era gente que não acabava mais! Nunca ví tanta gente numa prova de corrida  aqui em Salvador, me informaram que cerca de 9 mil pessoas marcavam presença! Uauuuuu! O povo aprovou mesmo a ideia!

Logo fomos pra perto da largada, apesar de nos posicionar na galera do fundão, pra não sermos atropeladas, principalmente porque estávamos com crianças.
Nossa equipe BABY GIRLS, tinha de tudo, adulto, avó, criança dentro e fora da barriga..kkkkk

                                                              Ainda Limpinhos


LARGADA:
A largada como tudo nessa prova foi diferente. Deram a largada, vimos de longe o pessoal saindo correndo, já ficamos aguardando  as pessoas começarem a se movimentar pra seguir. E nada! Aquele bolo de gente continuava tudo junto!!! Uééé, porque impacou???

As pessoas que corriam terminaram, passaram uns andando e acabou! Que isso? Cancelaram a largada?
Nãooooooo, era por etapas. Largavam bolos separados. A cada bolo prestes a largar, era aquele fumacê de cores, música, energia, agitação e muita animação!! 
Nossa vez demorou um pouquinho, as crianças estavam inquietas e começavam a ficar incomodadas com o "fumacê" colorido!


Largamos! Minha mãe e eu decidimos caminhar num bom ritmo na medida do possível, assim a Dri e a Liu com as crianças ficariam um pouco pra trás, seguimos.
O percurso era o mesmo de algumas outras provas que já participei, e essa foi a primeira vez que prestei atenção ao redor, na praia de um lado, os prédios e restaurantes da orla do outro.

Foi interessante essa experiência de fazer o mesmo percurso de outra forma, tranquilamente. Foi aí que reparei outra característica dessa prova. Atraiu muitas pessoas que não participam de corridas normais. A maioria andava mesmo, poucos correram e alguns demonstravam cansaço extremo já na metade do percurso andando! 
São pessoas que necessitam iniciar atividade física, e quem sabe esse evento foi um ponta pé inicial? Espero que sim!

As estações de fumaçê colorido eram um show à parte, acho que em grande quantidade tinha efeito alucinógeno (brincadeira) pois as pessoas estavam muito agitadas com tudo aquilo! Alguns rolavam no chão pra se pintar, voltavam pra se colorir, alguns fantasiados, tava muito bom assistir!  

Chegamos no ponto de retorno, e logo encontramos na direção contrária a Liu sozinha! Eita, cadê o restante da equipe? João ficou com o pai que estava de apoio, e Dri e Gi se enrolaram até agora não se sabe como, caíram, se ralaram...Gigi desanimou e quis voltar.

Então, vamos terminar! Bora Liu, acelera que alcança a gente!!

Enquanto isso, seguimos, mas tava tão engraçado aquela inhaca generalizada que nossa caminhada séria, foi interrompida momentaneamente para fazer umas fotinhos!!!

                                                              Vale tudo, até contramão!

A última estação de cores, não perdoaram! Virei SMURF!

Logo mais Liu nos alcançou e finalizamos juntas aquela farra boa!

Encontramos Gigi e Dri, que superaram o susto, os ralados e foram curtir o finalzinho com a gente!!
João e Roberto, apoio de Liu também chegaram por ali..




Agora....era a hora do show! Ficamos um pouco e bora tomar um banho pra tirar a inhaca!!

Equipe BABY GIRLS, valeuuuuuu!!!!! Adorei!!!