Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 24 de março de 2014

Kaleopapa Canoe Club ---- HIP HOP!

Sábado de sol, a programação era Rua k em Itapuã, o endereço perfeito para esportes na água. Hoje era dia de canoa havaiana, dessa vez organizado pela Ká. 
Iríamos com Frank da KALEOPAPA, e fui logo avisando que apesar de amar fazer força, remar pra valer, dessa vez, ia pra passear com Cauãzinho na barriga, sem grandes esforços. Não houve oposição a minha condição.... rsrs

Éramos 6. O Frank, nosso guia, leme, instrutor.. metade baiano, metade havaiano! Muito viajado nos mares da vida, sabe tudo de mar e deu boas dicas de vento, ondulação...
A tripulação, eram 3 paulistas e 2 argentinas. Será que isso ia dar certo??? rsrs 
O conflito ja começou no futebol, rs mas não pense que a discussão era Brasil x Argentina, não..... era São Paulo x Corinthians kkkkkkkkk Brincadeiras à parte, demos boas risadas.
O começo foi pro pessoal que nunca tinha remado se adaptar com remo, a contagem, a sincronia..
O calor estava tão grande que logo fizemos uma pausa para o mergulho.




Pra descer e subir a prioridade aqui teve uma ajudinha especial, enquanto os outros treinavam a subida sozinhos, sem "aquele empurrãozinho" o que também rendeu umas boas risadas!

Hora de remar de novo! Fomos até Jaguaribe e teríamos que voltar contra o vento e a correnteza, o que exigiria uma remada mais forte (deles, porque eu estava à passeio) hihihi
Brincadeira, dava pra remar, eu só não me matava e nem inclinava o tronco à frente. Aí que o povo ficou doido!!! Revezávamos a contagem de remadas, cada um contava até 20 HIP / HOP e automaticamente o da frente recomeçava a contagem. 
Eles remavam direito, faziam o movimento completo, inclinavam o tronco à frente como deve ser, pra puxar mais água e isso tornava o movimento mais lento. A contagem era num ritmo.
Quando chegava minha vez, bagunçava tudo!!! rs Eu não podia fazer essa inclinação por causa do barrigão, então com o tronco ereto, estendia o braço e puxava a água que dava, isso fazia minha remada mais curta, mais leve e mais rápida e judiava de quem estava remando pra valer...rsrs

Além disso, eu já sou uma pessoa acelerada por natureza,  e Karen como já me conhece bem, quando chegava minha contagem, já mudava o remada dela pra acelerar e num contrariar a louca aqui. 
E ainda avisou pro povo: "Ela é assim mesmo! Deixa a remada mais curta que acompanha" kkkkkk

Espero que não tenham ficado bravos com minha aceleração.....rsrs 




Na chegada, mais um mergulho delicioso e o retorno nadando até a praia.

Não pude ajudar tirar a embarcação da água, mas participei com meus gritos de incentivo! (Pentelha)

Valeu povo!

Ká, obrigada pelo convite! Qualquer programa com você é show! Seja treino insano, ou passeio light!
Felipe, Paty e Frank, obrigada pela paciência e companhia!

Até a próxima!!

Nenhum comentário: