Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 26 de maio de 2014

RD 2014! Dessa vez de barrigão!

Aos 45min do segundo tempo, resolvi ir no Running Daventura. Acontece que, quando abriram as inscrições em março, pensei em me inscrever nos 5k. Mas aí fiz as contas, e estaria no oitavo mês de gestação, na reta do gol... como não sabia como estaria até a data, afinal é meu primeiro baby, achei melhor deixar pra lá.

Uma semana para o evento,  me dei conta que com a gravidez muito tranquila desde o começo, e ainda bem ativa, fazendo caminhadas diárias de 6 a 8k, hidroginástica, funcional e alongamento, passear pelas trilhas maravilhosas de Sapiranga, não seria nada fora da realidade. Eu vou!

Dessa vez, com outro foco. Gosto de ir pro Running pra fazer sempre a prova mais longa, que era 21k e nesse ano com a estréia dos 42k, fiquei com o coração apertado de não ir.... mas, ano que vem eu mato a vontade, e melhor, com Cauã e papai me esperando na chegada!! Que tal?

Muitos queridos de corrida de aventura, de corrida de rua, estariam presentes e adoraria revê-los!! 
Chegando na ARENA, percebi que dessa vez seria alvo de muitos comentários, positivos e negativos, o barrigão chama atenção! 
Uns me tachavam como louca, outros como corajosa, mas eu esclareço, É SAÚDE! 
Gente pelo amor de Deus, fui fazer um passeio com meu filhote, caminhando!! 
Ainda assim, diziam que eu podia torcer o pé, cair e isso e aquilo... que horror! Povo negativo! Nada que um pouco mais de atenção e cuidado não resolva! 
Bom, a única coisa que realmente incomodava era a vontade interminável de fazer xixi, mesmo antes de chegar ao toalete, daí tive que dar meus pulos... afinal, grávida pode tudo!! kkkk
Comecei a encontrar o povo, já naquele clima de tensão quem ia correr de verdade, com aquela ansiedade gostosa, friozinho na barriga, que dessa vez não tive por estar em outra vibe.


Com Dani querida, mamãe do príncipe JG de 3 meses, já retornando à rotina de corridas. Muito bom Daniiiiii!


Com a galera da aventura que adora um perrengue! Equipe BB Adventure, Pelaskdo, Lulu Penélope do Agreste (que representou muuuuuito bem as mulheres da aventura conquistando o 2º lugar nos 42k! Que orgulho Luuuu!) e ainda tá faltando a Gantuá, que também compareceu e deu um show!


Ainda recebi um convite pra quando retornar, correr com BB Adventure. Super honra pessoal, vou adorar!

MAS VAMOS PARA A PROVA.

Alguns imprevistos atrasaram as largadas. A organização se virou nos 30 pra conseguir reverter a situação. Infelizmente é impossível agradar à todos, mas as largadas aconteceram e quem ficou pra ver se divertiu!!

Saí com Sarinha (minha parceira gravidinha tb ) para caminhar no percurso de 5k. Esperamos para sair atrás  sem atrapalhar ninguém e evitar colisões nas barrigas.


Parceira boa de prosa, que nem ví o tempo passar (na verdade duas grávidas juntas, tem assunto pra 42k...rs). O percurso super agradável, trechos com lama, areia fofa, single tracks... e lá vem a vontade de fazer xixi. Pausa pra resolver a questão...
Ainda assim, nessa calma toda, pensa que ficamos pra trás? Não, haviam pessoas que caminhavam também, e quando começou o trecho de subidinha para retorno ao Castelo de onde havíamos saído, encontramos uma moça passando mal, com tontura, apesar de ter gente com ela, paramos para ajudar. Estava bem quente e pra quem num tem o costume de fazer atividade física, que parecia o caso ali, sente mesmo!
Joguei água na nuca e nos punhos, e pedi que deitasse para eu levantar suas pernas. O casal que estava por ali colaborando na recuperação da moça não acreditava que 2 gestantes estavam inteiras e auxiliando no atendimento. A indignação ficou ainda maior quando disse que estava de 8 meses. kkkkk A mulher deu um grito. Quantoooooooooo? kkk
Com a moça mais coradinha, a levantamos devagar para ter certeza que estava bem. Tudo certo. Seguimos.
Pouco mais à frente, mais gente passando mal, perguntamos se precisavam de ajuda, mas responderam que estava tudo sob controle e continuamos.
Fiquei com dó do povo que estava nessa situação, pois apesar de estar perto da chegada, faltava 1k mais ou menos, só de subida..... imaginei que pra eles seria interminável! 
Mas para nós, super confortável, os babys adoraram o passeio e quando vimos o pórtico e a torcida que vibrava com as barrigudas, demos as mãos e arriscamos um trotinho até passar o pórtico!




Juro, arrepiei. Foi super bacana!
Resultado: Ganhamos saúde, nos divertimos e os filhotes ainda conquistaram primeira medalha de participação da vida ainda uterina! rs

Pra fechar com chave de ouro essa manhã deliciosa, finalmente conheci pessoalmente Tapioca, uma cobra python que acompanho do Projeto Floresta Sustentável utilizada em aulas de Educação Ambiental. 



Adorei! Mais uma edição do RD especial. Que venha RD 2015!



Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Fernanda! Ótima companhia, grande atleta e.....sempre sorrindo !!!

Ana Paula