Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quarta-feira, 4 de junho de 2014

Últimas semanas de barrigão, só a hidro salva!!

Últimas 5 semanas  de gestação pela frente, e de repente, bateu o cansaço, as dores lombares, no quadril... 

A vontade é de ficar largada. Mas pra quem chegou até aqui, não é agora que vai se entregar não é? Ainda que tudo fique mais difícil, é preciso manter a atividade na medida do possível. As caminhadas continuam, porém mais curtas e mais lentas. Mas ainda ajuda a prevenir o inchaço comum nessa fase.
Sem dúvida o exercício que nos deixa mais confortável no momento é dentro da água.

Nadei a gravidez toda, deu pra manter o volume dos treinos que estava acostumada, só diminui a intensidade. Porém, conforme cresce a barriga, a imunidade diminui e optei por deixar a natação temporariamente pois a piscina não é aquecida e o local venta muito. Uma gripe agora não ia ser legal.

Procurei a Academia Andrea Maestri, onde já trabalhei, e dessa vez como aluna e não professora, comecei a frequentar as aulas de hidroginástica.

Como já cheguei barriguda nas aulas, não consigo saltar muito nem caprichar na amplitude dos movimentos dos membros inferiores, pois logo bate na barriga. O jeito é deixar os movimentos curtos e caprichar nos membros superiores. 
Alguns exercícios para abdome também pedem uma adaptação ou substituição para não incomodar, nada que prejudique a aula.

Ainda tem um bônus, a temperatura da piscina relaxa. Como faço no fim da tarde, saio, tomo banho, janto e quase nem consigo assistir o Jornal que lá vem aquele sono gostoso.... afinal é bom dormir agora, porque depois.. rsrsrs

Para complementar todo esse cuidado, drenagem linfática tem sido grande aliada, tanto para diminuir a retenção de líquido como para relaxar. As sessões são semanais e conto os dias esperando a próxima sessão de tão bom que é.
Tudo isso num só lugar. A drenagem é feita com Daniela Santana que também atende na Academia Andrea Maestri.

Super indico.



Obrigada Andrea Maestri






Nenhum comentário: