Este post está um pouco atrasado, mas além da correria do dia dia, estava esperando a divulgação das fotos oficiais do evento para fazer uma ilustração bacana aqui, e, até agora, nada de fotos. Então, desisto de esperar...vamos direto ao assunto!
Dia 02 de outubro, a temida meia maratona farol a farol seria minha prova de fogo, quase que literalmente devido ao calor. E realmente esse era meu único medo. Para quem acompanha o blog e leu o post sobre a MEIA MARATONA DA BAHIA , sabe do que estou falando. Depois de sofrer tanto 15 dias antes com a temperatura, fiquei na dúvida em participar desta já que a tendência era o calor aumentar. Dois dias depois da meia da Bahia, já recuperada, decidi encarar o sol de frente!!
Comi bem, dormi bem, e fui na manhã de domingo pra largada no Farol de Itapuã, e como tenho participado de algumas provas, já reconheço alguns corredores que participam de todas, então cumprimenta um aqui, deseja boa sorte pra outra alí e encontrei a Paty, vizinha de condomínio, que sempre nos esbarramos nas provas, mas falamos pouco. Dessa vez seria minha companhia. Começamos a correr por volta das 7h10min, o sol brilhava entre algumas nuvens, mas a temperatura subia..
Surpreendentemente, apesar do calor que fazia, o sol não me incomodava, estava naquele dia perfeito para correr, pois me sentia leve, bem disposta e incansável...mas sabia que tinha de tomar cuidado para não me empolgar demais e quebrar no meio da prova.
A companhia da Paty foi fundamental, uma ia dando força pra outra, ela sabia do meu sofrimento com o sol e tinha o cuidado de ficar molhando minha cabeça o tempo todo, e com certeza isso me ajudou muito!! Conhecemos Ediane pelo caminho, uma simpatia, animadíssima, o que deu um "gás" a mais na gente.
Lá pela metade da prova, as meninas sentiram mais o calor e a Paty, com o joelho lesionado, achou melhor segurar um pouco o ritmo, então, segui no percurso sozinha, pois eu precisava ver quanto conseguia baixar meu tempo, estava louca para bater meu recorde pessoal, pois ainda estava frustrada com a última performance.
Ainda não sei como, mas milagrosamente, o calor não estava me incomodando, e vou falar que estava quente!! Talvez a brisa que batia, já que todo percurso foi pela orla, amenizava o "bafo", mas o estranho foi ver que até os atletas locais acostumados com o calor, estavam sentindo dificuldades.
Corri grande parte do percurso olhando o mar, aquele mar maravilhoso, com os coqueiros dando um toque especial na paisagem, e quando voltava a prestar atenção na corrida, e via a placa de quilometragem, não acreditava que já tinha feito a distância que estava marcada na placa, estava no 16k. E pensei, só faltam 5k? Estava inteira, sem dores, sem nada, nenhum sinal de cansaço, era hora de acelerar. Olhei no relógio e ví que ia dar para diminuir meu tempo, vamos que vamos!!
A família estava me esperando na chegada, e desta vez com a presença inédita da minha avó! Que fofa, fez questão de assistir a chegada.
Já na Ondina, quando fiz a curva próximo ao Cristo e ví o Pórtico de Chegada aproximadamente 1k com o Farol da Barra ao fundo, foi instintivo, acelerei, tudo que podia, faltava pouco, a chegada estava alí, e ao olhar para o lado direito, lá estava ela, D. Célia, avó querida, não tinha me visto e fiz questão de chamá-la. Gritei, acenei, mandei beijo e ela finalmente me viu, até a Mara (parenta / prima) fez a maior festa também quando me viu. Agora, era só passar o tapete e comemorar!! Passei!! E com direito a recorde pessoal!! Foi aí que vi meu marido, mãe e tia vindo em minha direção me cumprimentar.
Tempo: 1h52min - 3º Lugar categoria F30a34
Geral feminino- 24º de 247
Nada melhor que um almoço delicioso pra comemorar o resultado!!
Até a próxima!!
Segue algumas fotinhos pessoais, já que as oficiais...só Deus sabe!!
Um comentário:
Parabéns, Fê, por bater seu recorde pessoal!
Fico feliz por ter, de alguma forma, contribuído para isso.
Beijo grande,
Paty.
Postar um comentário