Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





domingo, 11 de setembro de 2011

MEIA MARATONA DA BAHIA!!

Chegou o dia! Lá vamos nós para outra corrida. Minhas companheiras Tia Zú e Mamãe, dessa vez também como participantes. (Agora não me lembro se por vontade própria ou porque eu insisti só um pouquinho...rsrsrs) Adorei dupla, dou o maior apoio!!!!
 Saímos ainda de noite para chegar a tempo. A minha querida duplinha resolveu começar pela caminhada de 4k, e ao meu ver, já é um bom começo...e eu fui de 21k. Chegamos com antecedência, ufa!! Já que da outra vez nos perdemos e quando chegamos já tinha sido dada a largada, então, além de largar sozinha, fui com vontade de fazer xixi....ninguém merece!! Mas dessa vez, tudo seria diferente....tudo!!! Pegamos o chip, passeamos pela arena, encontramos alguns conhecidos de outras provas, alongamos, fizemos xixi (muito importante, eu que o diga!!) E agora era só aguardar o momento!!


Momentos antes da largada, o céu estava bem carregado de nuvens, o que me fez acreditar que ficaria assim durante grande parte do percurso, e facilitaria a vida dos corredores. Mas estava enganada!
Por volta da 7h05 teve início a Meia Maratona da Bahia, e junto com a largada, o sol demonstrou sua vontade de participar da festa e brilhou! Já a largada da corrida de 10k e caminhada 4k, aconteceria 15 min depois.




Saímos sentindo Itapuã, mas logo fizemos o retorno sentido Barra. Como pode, 7h da manhã um sol tão ardido?? Percebi que se quisesse completar a prova, teria que tirar o pé do acelerador, e foi o que fiz. Ainda assim, com água na cabeça, esponja gelada, estava bem difícil. 
Perto do 11k, uma nuvem salvadora ficou um tempinho na frente do sol, olhei no relógio e achei que estava na hora de recuperar para fazer o tempo que planejei, então acelerei dos 11 aos 15k. E lá vem o insistente sol participar da corrida de novo, e justo onde tinha uma subidinha desnecessária pela frente, e de novo achei melhor esquecer o tempo e me preocupar apenas em terminar, já que muitos atletas bem preparados que estavam fazendo uma boa prova, ficaram pelo caminho com sinais de desidratação, apresentando vômitos e perda de consciência. Então, como treino sempre à noite, pouco acostumada com o "sol no lombo" era melhor não exagerar.
Ao mesmo tempo, à vista da orla de Salvador, sempre maravilhosa, amenizava qualquer desgaste pelo sol.
Chegou o 18k, realmente tirando o calor, estava tudo bem, não sentia dores musculares, estava tranquila.. Resolvi apertar um pouco o ritmo, pois quanto mais ficasse alí, pior seria o calor. 
Eis que, exatamente na placa de 20k, o "tão perto" virou "tão longe" num piscar de olhos. Do lado direito do abdome uma pontada insuportável começou a incomodar e tive que diminuir bem o ritmo. Mas se tem uma coisa que me recuso, é andar. Não ia fazer isso de jeito nenhum, mesmo correndo quase que curvada de tanta dor. Na verdade, acho que a causa da dor, foi o excesso de líquido ingerido. A cada 2k tinha hidratação, eu pegava 2 copos, um bebia, o outro ia na cabeça. Dois pontos de gatorade, e mais 2 carb up. Acho que consumir tudo isso correndo....pesou e resultou na dor. E como tudo muda muito rápido, dessa vez, definitivamente tinha esquecido o tempo, já não ligava mais, queria terminar, tinha que terminar. Quando ví  a chegada lá na frente, chorei que nem criança, chorei de dor, chorei de alegria, chorei por vencer o sol e principalmente chorei passando pelo pórtico assim que ví minha querida dupla Tia Zú e Mamãe fazendo festa, batendo palmas e sorrindo pra mim. Vê-las felizes, não tem preço!!! 
Cada prova é única! Essa, não foi diferente, divertida, especial e inesquecível!!!
Ah, sobre a estréia da dupla, arrasaram, terminaram o percurso e ainda fizeram amizade com os médicos de plantão do evento na ambulância, não porque passaram mal, mas porque elas nunca passam despercebidas por onde andam.







 Parabéns minha duplinha, amo vocês!!!
Sobre o meu tempo de corrida, não tenho certeza pois na minha chegada meio atordoada esqueci de parar o cronômetro, e quando olhei marcava 1h59...foi por aí!!! Ainda não saiu o tempo oficial!
Até a próxima!!

4 comentários:

Nami disse...

QUE DEMAAAAAISSSSS!!!

Voces são minha inspiração!!! Sou cada vez mais fã de voces!!

PARABÉÉÉNSSS!!!

Beijuuuuuuusss!!

Nami

Alexandre Pina disse...

Só pra variar xixi!!!!hehehe
Parabéns para as três!!!!
Fê que venha a próxima....o treinador "LEO" já lhe aguarda para os treinos.....hahahaha
Bjs

Marina Galeano disse...

Fer, PARABÉNS! Eu tava aqui pensando em treinar para correr a meia do rio ano que vem, mas se vc, que é rata de corrida, sentiu tudo isso... Vou ter que me conformar com os 10 k mesmo!!!

Demais o post e suas dicas! Como disse antes, um jeitinho de driblar a distância e matar a saudade.

Beijokas

Fernanda disse...

Namiiiii!!! Você precisa voltar aqui!! Estamos com saudades!!
Marido, você sabe melhor que ninguém que minha bexiga veio num tamanho menor..kkkk. Pode deixar, meu treinador Léo vai ter que trabalhar!!
Marinão!! DOU O MAIOR APOIO PRA CORRER 21K!! Já estou torcendo!!! bjo