Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeiro carro baiano

Conversando com o maridão, decidimos que era hora de trocar de carro. Combinamos passar o final de semana visitando concessionárias de diversas marcas, fazendo cotação, avaliação do nosso e tal. Começamos sábado de manhã, por volta das 10h e resolvemos parar nas mais próximas aqui em Lauro de Freitas e depois seguiríamos para as mais distantes em Salvador.
Logo na primeira parada, começou aquela lenga lenga da avaliação onde eles capotam seu carro umas 5x para chegar num valor "bem justo", claro que sabemos que em concessionária o valor é mais baixo, mas pelo amor de Deus, tudo tem limite né. Tem coisa que vira piada e vi que o dia seria longo de ataques de riso a cada avaliação.
Descobri que aqui os carros usados valem menos do que em Sampa, por causa do desgaste da maresia, ferrugem e por aí vai... 
Depois daquele blá blá blá todo de negociação onde diminui aqui, aumenta ali, dá o emplacamento, paga o IPVA, engana mais um pouco....sabíamos que o dia ia ser longo e peguntamos que hora fechava caso resolvêssemos voltar. Dai a maior surpresa... O QUE???? Fecha as 14h??? E amanhã (domingo)?????
Não abre! O QUE 3X?????? Como assim não abre? Lembro de Sampa que passava o fim de semana vendo carro até domingo a noite..
Afinal, quem compra carro, normalmente trabalha, se trabalha, não pode durante a semana e muitas vezes não pode de sábado, sobra o domingo...
Olhei pro Alê e falei: Acelera!!! Temos muitos lugares pra ir!! O pior é que ele levou ao pé da letra... 
Bom, pra não ficar tão absurdo assim, a primeira foi a única que funcionava até as 14h, as outras até as 17h, menos mal, mas de domingo......NENHUMA!!!
Resumindo, passamos o dia nessa cansativa missão e não conseguimos ir em todos os lugares que queríamos.  
Exaustos, porque isso cansa mais do que correr a meia maratona, juro. O jeito foi sacrificar mais um sábado de praia para fechar negócio.
Chegou sábado, e junto a promessa: De hoje não passa, vamos voltar pra casa de carro novo!
Alguns carros que tínhamos visto na semana anterior, interessaram, mas precisávamos escolher o melhor "custo benefício" e não apenas o carro que mais agradava, pois nem sempre combinava com a avaliação do nosso que mais agradava. Sem contar as intermináveis ligações e mensagens no celular de alguns vendedores praticamente implorando pela compra e quase oferecendo a mãe junto. Esse modo de agir nos deixou com os 2 pés atrás de entrar numa furada. Já que a marca está a pouco tempo no Brasil. Bem, depois dessa dica, acho que vocês já mataram a charada...rsrsrs
Mas hoje é outro dia.....na primeira parada, gostamos bastante do carro, do vendedor, do valor, ou seja, vamos fechar? Calma, vamos só em mais uma pra ter certeza. E foi um bate volta mesmo. De volta a primeira...VAMOS FECHAR!!
Compramos!!! E o melhor, sabe aquele carro que você diz: NUNCA, JAMAIS, NEM QUE ME PAGUEM! Foi ele mesmo, e com muita alegria! Vou explicar. Uno, jamais. Mas o NOVO uno, a gente adorou, todo completinho e super fofo. Primeiro carro 0km e primeiro carro baiano!
Tá aí nosso brinquedo novo.



Boa semana..


Próximo post: MEIA MARATONA FAROL A FAROL, se eu sobreviver ao calor...

2 comentários:

Marina Galeano disse...

Fê, lindo o UNO novo. E branco ainda, demais!
Amei, boa sorte pra vocês.
O novo layout do blog ficou bem bacana.
Adoro suas histórias na terra do axé!
Beeeijo

Fernanda Piedade disse...

Oi Má, obrigada!!!
Essa terrinha proporciona muuuuuitos momentos dignos de blog! Obrigada pela visita!
Não perco um post do seu!! Está demais!! Grande beijo