Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tá chegando a hora.... Running DAVENTURA 2012

Faltam apenas 08 dias para o Running DAVENTURA 2012 e a ansiedade já começa a tomar conta dos participantes. 
Ano passado o evento já foi um sucesso, realizado na Reserva de Sapiranga - Praia do Forte / BA. Os percursos de 5k, 8k e 14k foram perfeitos, pois permitiu a participação de iniciantes e proporcionou a todos momentos inesquecíveis na natureza. Assim sendo, a organização manteve o cenário para a prova deste ano e resolveu além dos percursos anteriores, garantir aos mais aventureiros, uma exploração maior da Reserva incluindo uma MEIA MARATONA, isso mesmo 21k, de trilhas, raízes, terra batida, obstáculos naturais, pedras, areia fofa, mata fechada, riachos entre outras coisas que só poderei citar após a prova...
A missão do novo percurso foi dada a Gustavo Chagas (Gaia) corredor de aventura recém chegado da última edição do Ecomotion, ou seja, fera da equipe Makaíra aqui da Bahia. 
No coquetel de lançamento realizado na última quarta feira na loja do Running DAVENTURA no Salvador Norte Shopping, todos os presentes entre parceiros, patrocinadores e atletas, conheceram o novo percurso, assim como muitas dicas técnicas foram dadas pelo próprio "PAI DA PROVA, GAIA". Achei muito engraçado quando percebemos que o critério utilizado na montagem do percurso, era realmente dificultar a vida de todo mundo... (o pior, é que é disso que a gente gosta! Se fosse fácil, não tinha tanta graça..) 
Particularmente para mim, acredito que apesar de todos os obstáculos, o pior, será o calor no fim da prova, no trecho de areia fofa e sem vegetação.... (Gaia, na chegada acho que será linchado!!) rsrs
Mas, prefiro relatar isso melhor depois...
Gostaria de estar melhor preparada para fazer essa prova, mas como não programamos lesões, fico feliz por pelo menos poder participar, mesmo sofrendo um pouco mais ...
Na verdade, quero parabenizar antecipadamente toda a Equipe DAVENTURA, principalmente Carol Gantois e Carol Chagas que tenho mais contato, por trazer para a região um evento grandioso e diferente, que consegue unir várias tribos num só lugar. São corredores de rua, corredores de aventura, triatletas entre outras modalidades, sem contar as feras brasileiras de reconhecimento internacional como Fernanda Maciel, que são um estímulo para nós amadores!
Sou fã de carteirinha do Running e do trabalho de vocês. Obrigada pelas palavras positivas sobre a lesão no pé, vocês me deram força para não desanimar e conseguir participar, tenho certeza que a chegada mesmo tardia, terá um gosto especial como se fosse um primeiro lugar..
Até lá!


Nenhum comentário: