Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lá no Farol....

Neste blog "baianês", não poderia deixar de dedicar um post sobre o Farol da Barra.
O Farol é parte importante da  história brasileira, além de ser um colírio para os olhos. Localizado num dos bairros mais tradicionais de Salvador, frequentado por turistas de todas as partes do mundo o ano inteiro.


O bairro tem tudo, para todos os gostos e bolsos. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes, bancos, Shopping e ainda a linda praia de águas tranquilas e areia branca.
Um detalhe que torna o lugar ainda mais especial, é o fato de estar exatamente localizado no vértice da península, ou seja, é possível assistir o nascer e o pôr do sol no mar.
De um lado, é banhado pelo Oc. Atlântico e do outro (na parte interna) pela Baía de Todos os Santos.



Em tempo de festa, como o Carnaval por exemplo, uma das datas mais atrativas para turistas. A farra mais tradicional é o famoso Circuito BARRA - ONDINA. Onde os trios elétricos mais famosos agitam os foliões tendo o Farol da Barra como ponto de partida.
Ainda recebe o ano inteiro eventos esportivos como Provas de Corrida de Rua, Maratona e 1/2 Maratona.
Para quem não conhece, vale a pena fazer uma visita.
Apenas, como uma pessoa que já foi diversas vezes até lá, como turista, como moradora, como atleta, deixo meu pedido para o Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador, em relação a preservação do local, limpeza, e segurança da comunidade e dos turistas principalmente.
E você? Já esteve no Farol?

Boa semana

Fernanda Piedade

3 comentários:

Adriana disse...

O Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais bonitos de Salvador.
Serve tb como ponto de referência para pessoas como eu que vive perdida na capital da Bahia.

Fernanda Piedade disse...

É bonito mesmo Dri.....agora, perdida, vc? E eu então!!! kkkk

izilda disse...

Penso que seja, sem dúvida alguma, a vista mais bela de Salvador.