Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





terça-feira, 15 de outubro de 2013

21k Farol a Farol...


 Fiz a inscrição pra essa prova com muita antecedência, tanta que fui a primeira! kkkk 
O plano inicial era fazer a preparação adequada para baixar meu tempo. Montei a planilha e comecei os treinos. Mas, no meio do caminho, fui me empolgando com tantas outras provas que foram surgindo, de modalidades bem diversificadas, e acabei deixando os treinos da meia maratona de lado.
Meu último longão, foi mais ou menos um mês antes da meia maratona e voltando das férias, pense, tudo errado. 
Acabei me inscrevendo na prova de triatlhon e precisava voltar a nadar urgentemente, ou seja, foco na natação, corrida deixada de lado. Depois corrida de aventura, foco na bike, corrida deixada de lado.
E foi assim, no último mês fiz poucos treinos de corrida, todos curtos e leves, pois sempre estava cansada!
Na última semana então, tinha acabado de voltar da prova de aventura de 120k, então, passei a semana regenerando..
Só a meta de tempo que continuava a mesma. E eu pergunto: Isso podia dar certo? Claro que não! (pretendia fazer abaixo de 1h50min)
Chegou o dia da meia, estava tranquila, dormi bem, comi bem e ganhei o melhor presente de São Pedro: Estava nublado e com leve garoa. PERFEITOOOOO!!
Optei por uma estratégia arriscada. Normalmente começo tranquila, e aumento gradativamente o pace mantendo mais forte no final.
Resolvi inverter, aquecer 2k tranquilamente e aumentar drasticamente o pace, na intenção de aproveitar o nublado, pois se abrisse o tempo, meu rendimento cairia muito com o calor, me conheço!!!
Largamos. Depois do meu breve aquecimento, acelerei. Nesse meio tempo, tomei um gole de gatorade que ofereceram, diminui bastante pra engolir, mas ainda assim, desceu meio torto. Meu tênis desamarrou e parei rapidamente pra amarrar. 
Estava só com o cronômetro, às vezes ficava meio sem noção do meu pace, mas lembro de passar na placa de 12k marcando 1h certinho, estava bem e a ordem era acelerar.
Mas aí, chegou o sol e um trecho de vento contra bem forte. Na hora todo meu conforto desapareceu. Me arrependi profundamente de ter deixado para trás a garrafinha de água quase inteira, apenas tomando um gole e jogando outro na cabeça!! Minha meta virou o posto de hidratação, a partir daí tudo começou a ficar longe....kkk
Até agora não entendo como fui ter tanta cãimbra, nunca tive assim, no meio da prova, tão cedo! Será que ainda estava cansada da semana passada? A fisgada que deu na coxa esquerda me fez dar uma desiquilibrada e mancar, e talvez por conta disso a panturrilha direita respondeu à altura com cãimbra também! Continuei correndo, claro, num ritmo bem menor e comecei a dar tapas (a louca) na coxa com vontade, daqueles bem ardidos, pra ver se soltava, ou se pelo menos substituia uma dor por outra!! O pé que incomodava desde o começo, já nem lembrava mais!!
Placa do k16, putz, tinha 5k pela frente naquela situação!!  Numa outra seria: EEEEE só faltam 5k!! Mas virou: AFFFF!! Ainda tem 5k!! Nãooooooo!! kkkkkkk
Aí num teve jeito, já que o corpo tava estragado, teria que finalizar com a cabeça!!! Sofri bastante, porque dói hein!!! Aff, dói!! 
O plano sobre o tempo já tinha mudado, já estava em 2h, mas já que tava difícil o negócio, pensei: Se acelerar, acaba mais rápido!! Nova meta: 1h55m.
Lembro de uma placa que dizia: Retorno dos 5k. (A prova de 5k largava onde era a chegada dos 21k) Provavelmente faltavam 2,5k. Respirei fundo e forcei a passada ao máximo, claro que na minha cabeça, parecia mais do que realmente era. Do ponto que fazíamos a curva e já era possível enxergar o pórtico longe, na descida, soltei mais ainda e a dor se tornava generalizada. O corpo pedia pra parar e eu acelerava pra mostrar que QUEM MANDA AQUI SOU EU!! kkk 
Nessas condições deploráveis, passei o pórtico com 1:54:27, e a primeira coisa que fiz, foi me atirar no chão!! E claro que foram me socorrer e me tirar dali pra num ser atropelada pelos que chegavam.

Não foi meu melhor tempo, mas naquelas condições, era o melhor que podia fazer e fiquei satisfeita!


Valeuuuuuuu!!


Foto: Sandrinha Midlej

Foto: Adriano Reis AR23
Foto: Equipe Sandrinha Midlej



Próxima brincadeira, FAAP STUDENT CUP em Itirapina -SP, essa vai ser TOP!!!

Nenhum comentário: