Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FAAP STUDENT CUP 2013

Quando Rick me convidou para fazer parte da equipe, aceitei mais do que depressa! 
Quando cogitou os nomes Marcelo e Pedro (dois monstros) ficou de confirmar mais tarde se eles aceitariam minha presença na equipe. Já fiquei com frio na barriga aguardando a resposta...

Yesssssssss!

Oportunidade única de correr com esses monstrinhos fortes e muito experientes. Mas, rolou aquela insegurança...será que eu daria conta do recado? Odeio ser âncora, e com certeza, seria! rsrs

Prova curta, 10k run, 2k boia cross e 5k remo. Ou seja, na linguagem desses meninos, um tiro só!!!
No momento atual, sem poder treinar forte corrida, sabia que seria a parte mais sofrida, então, o jeito era preparar a cabeça mesmo! O bóia cross, ia ver na hora.... e o caiaque, não seria problema, estou com bom volume de remo.


Enquanto rolava o briefing, fui correr, pra aquecer. Sabia o que estava por vir, e a ideia era já largar na frente.  Discutimos sobre largar clipada, mas Marcelinho achou melhor a gente sentir um pouco a prova e ver o que ia fazer.

Largamos! Os meninos saíram num ritmo forte e me mantive por perto. Logo após a largada, já encaramos uma subida e pra garantir, pedi pra clipar, era uma forma de retardar "a quebra".



A subida não foi tão terrível, também, deixei a força com Marcelinho (desculpa aí Má). Mas a segunda equipe vinha logo atrás e escutava Allan gritando pra equipe apertar o ritmo e nos alcançar. Isso sim era terrível! 

Pra piorar, erramos o caminho e percorremos 1k e pouco a mais! Pelo menos...levamos todos juntos!
Primeira descida, ufa! Que bom! Que bom???? Nãooooo, era a hora que meus monstrinhos queriam voar!! Aí sim o bicho pegou! Acompanhar as largas passadas já era difícil, naquele terreno de areia, grama e pedras, tornava mais tenso... mas o que eu podia fazer? Prestar muita atenção onde pisava e respirar.

Mais uma subida, diminuímos o ritmo, deixava a força por conta do Marcelinho e me recuperava um pouco.
Chegamos no ponto de hidratação. Tínhamos água, então, Pedro pegou algumas garrafinhas, mas não precisamos parar, e nova descida pela frente, dessa vez bem longa.

Pedrinho, que estava ligado na equipe que vinha na nossa cola, percebeu que pararam pra pegar água, e já avisou: A hora é agora, vamos abrir! Soca a bota!
Lá fomos nós de novo voando descida abaixo, cuidava pra corda não dar tranco pra num desequilibrar e tentava me concentrar. Mas, o ritmo estava muito forte e fui ficando cansada, muito ofegante e a respiração estava toda atrapalhada. Tinha que continuar! Rezava pra ter subida, mas só descia.
Comecei a sentir uma leve pontada do lado direito, que logo aumentou, até ficar insuportável! Não queria falar nada, imagina, eles iam me matar!!! Fui curvando de dor, tentando fingir que tava ótima!! kkk 
Até que num deu mais! Tive que falar, ou ia cair alí. Diminuímos muito o ritmo, cheguei num ponto que já quase não respirava de tanta dor. Minha preocupação era a segunda equipe chegar, acho que eles me afogariam no rio... mas ainda assim, foram super solícitos, os 3. Ajudaram na minha breve recuperação, e voltamos a apertar um pouco o ritmo. E a essa altura, eu rezava pra chegar logo o rio!!!

Chegamos!!! UFA!!! Pensei: O pior já foi! Agora é só alegria!!
Jogamos a bóia e pulamos logo atrás na água, tentando descobrir como era a melhor maneira de descer o rio. Quer dizer, entenda "melhor" como "mais rápida". Tentamos de frente, de costas, dentro da água empurrando a bóia nos pontos mais rasos. 
Apenas sentávamos dentro da bóia, nas corredeiras. Eu estava um pouco à frente dos meninos, e quando olhava pra trás passando pelos pontos críticos, só via bóia pra um lado e eles pra outro....  torcia para que não se machucassem.
Consegui não cair em nenhuma corredeira, até que, na última, e mais "boba" fiquei presa num galho e a bóia saiu debaixo, alí paguei todos meus pecados...kkkkkk Bati de frente, de lado, de costas, de joelho....aff! Uma pancada mais dolorida que a outra, mas, faz parte!


 Final de modalidade! Hora do caiaque! Pelo menos era o que eu achava..... até descobrir que tinha mais 3k correndo! Hora de ligar o "modo cabeça" para fazer esse trecho, rebocada, é claro. Além do Má me puxando, Pedro ficou do meu lado o tempo todo dando uma força, e Rick cuidava da hidratação.
 Fala sério, eu tava no céu de tão bem cuidada!
Esse trecho foi num  ritmo moderado,  já que abrimos ainda mais vantagem do segundo colocado no rio.
Chegamos no caiaque, 5k pela frente. O vento estava meio estranho, de lado, atrapalhava mais do que se estivesse contra. Meu parceiro de caiaque monstro, teve que fazer um pouco mais de força no leme, mas nada que fosse problema pra ele.


A prova estava ganha, o lugar mais alto do pódio era nosso! Mas, como aventura tem suas surpresas, resolvemos comemorar só depois da chegada.

Deixamos os caiaques à beira da represa, e de mãos dadas, passamos pelo pórtico!



Meninos! Muito obrigada por me aceitarem na equipe, foi uma experiência maravilhosa correr com monstroooooss! Mas que além de tudo, me respeitaram e cuidaram quando precisei. Amei cada minuto!


Até a próxima!

Nenhum comentário: