Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sesc Triathlon - O BATISMO

Esse ano estou ousada! Participando de competições de diversas modalidades, então, nessa linha de raciocínio, não poderia recusar o convite de Karen, minha amiga triatleta. E a prova escolhida foi a do SESC, pela data, e por ter a categoria MTB, assim poderia fazer com a "Fiona", não precisaria pegar uma speed emprestada. De última hora, Marcela, minha parceira de provas de aventura, animou e resolveu se jogar com a gente na brincadeira.

Praticamente 3 meses sem nadar, voltei 10 dias antes pros treinos na piscina, orientada por Marcio Cunha, tinha que tirar o atraso, pra num fazer tão feio.

O congresso técnico que teve no dia anterior só serviu pra aumentar a ansiedade e já entrar no clima da brincadeira.

Tudo certo! Tirando o fato que a ansiedade me deixou 3 noites de olhos arregalados já na expectativa, ou seja, no dia da prova eu tava um bagaço! kkk

A questão que me deixava mais ansiosa era a transição! Isso eu não treinei. Ficava tentando decorar a ordem do que faria na troca da modalidade com medo de esquecer algo.

Foto: Sandrinha Midlej
Foto: André Leite

Largada: Tudo pronto pra largada, a natação é minha pior modalidade, então nesse caso, o foco nem era ir forte, apenas chegar. De preferência sem tomar tapas e chutes!
Saímos num trote leve pela areia e mergulhamos. Ainda acompanhei visualmente Karen alguns metros, depois perdi, ela abriu. Fui no meu ritmo tentando trabalhar principalmente o final da braçada pra render um pouco mais. Perto da primeira bóia, avistei toucas amarelas (que largaram 3 minutos na nossa frente) e pensei: Nossa to bem!!! kkkk até parece, eram os retardatários.
Na primeira curva rumo a segunda bóia fui prensada, já que todo mundo fechou pra fazer a curva, e quase parei debaixo da bóia! Perdi tempo, tive que me desvencilhar dos fios que prendiam a bóia, para seguir em frente. Depois da segunda bóia já nadando em direção à praia, senti que rendia mais, acho que agora estava à favor da correnteza. 
Não tenho a menor ideia de tempo, quando ví que já estava no raso e as pessoas estavam levantando com água na altura das coxas e correndo, fiz o mesmo. Estava bem ofegante e essa mudança brusca me deu uma certa tontura. Nunca saí correndo da natação kkkkk

                                                  Foto: Sandrinha Midlej

Alguém da organização me estendeu um copo d´agua, num tive dúvidas, joguei no rosto pra ver se saia daquele estado.
Cheguei na transição e cadê a bike da Má?? Caracas!! Ela já foi!! Aí, foi uma mistura de sentimentos. Uma alegria enorme por ela estar tão bem e ao mesmo tempo, o pensamento: Tenho que buscá-la!! kkkk

Fui correndo pra área de monte, subi na bike já ajustei o famoso "catracão e coroinha" e força nas pernocas!! Eram 5 voltas, tive que me policiar pra não distrair e perder as contas.
Em alguns trechos o vento estava bem forte e precisava pedalar de pé, pra não perder velocidade!
Alcancei a Marcelinha truculenta na segunda volta, mas na verdade meu foco naquele momento era a loirinha que também tava de mtb e bem distante! Mas no caminho,a brincadeira que mais me distraiu e ainda fez com que eu pedalasse melhor, foi um duelo, com um cara que tava de speed. 
Resolvi ultrapassar o moço que estava à minha frente, e no momento que o fazia, ele me olhou, com aquela cara de que não tava achando muita graça de ser ultrapassado por uma mulher, principalmente de moutain bike, e não deixou barato, reagiu e passou! Passei de novo!! Ele passou! Passei de novo!! kkkk Tá eu sei, sou pentelha mesmo! E nessa, minhas pernas já estavam queimando, fui muito forte o tempo todo e finalmente já era a quinta volta.

Chegando na área de desmonte, o povo que estava á frente de speed, descia com a bike em movimento e saia correndo pra não perder tempo. Resolvi fazer igual né, e descobri que isso também deve ser treinado... levei um capote!! kkk Mas na mesma hora levantei, peguei a bike e me mandei, não dava pra perder tempo!

Como não tava de sapatilha, era hora de ganhar no tempo, o que eu perdi em rendimento. Prendi a bike, tirei o capacete, peguei a viseira e saí correndo, ajeitando tudo.
Ajeitada, resolvi aumentar o ritmo pra ver se alcançava a loirinha. Que nada! As pernas avisaram: Pegue leve, senão vai ter cãimbra!! E o que me esperava era uma subidinha chata! Putz, seriam 3 voltas nessa subidinha chata! Minha estratégia então, foi subir na boa e descer voando alargando a passada! Cruzei Karen que estava um pouco à frente e gritou: Me alcança Fê, quero chegar com você! Olha que fofa!! Mas quando cruzamos de novo, avisei que não ia rolar busca-la, mas que acelerasse, pois tinha condições de baixar seu tempo, e assim foi! A última subida foi triste, porém compensada na última descida já olhando o pórtico. Lá estava minha amiga Karen me esperando com o sorrisão, cheguei tão feliz que me atirei no colo dela! kkkk Coitada! Quase vai todo mundo pro chão!! Fizemos questão de esperar Marcelinha, que travava uma batalha com a Vera, outra concorrente da mtb. Marcelinha jogou duro, esperou o momento certo e ultrapassou Vera já no fim da prova.

Até aí, eu tinha certeza que tinha terminado a prova em 2º lugar, já que não consegui alcançar a loirinha, mas estava feliz da vida!

Quando saiu a lista de resultados, a surpresa! Estava em 1º Lugar e Marcelinha em 2º! Demos pulos de alegria!! Sensacional!! Podío duplo no triathlon das parceiras de aventura!
E o que houve com a loirinha? Era novinha, e estava em outra categoria, mas a menina arrasou!!!
Meu tempo foi de 1h 30 min (com as transições) ainda não sei o tempo liquido de cada modalidade.

E karen? Foi outra surpresa! Também estava no pódio do contra relógio, emoção única! Primeiro pódio da Ká no triathlon!! Orgulhooooo!!!

Nosso dia não podia ser melhor!!! Amei cada momento!! Quero mais!!!




                                                    Foto: Sandrinha Midlej


Nenhum comentário: