Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dieta nordestina

Pão integral com ricota no café da manhã? Franguinho grelhado com salada no almoço? ISSO NÃO ME PERTENCE MAIS!!! Aqui é impossível se comportar todos os dias e liberar um na semana para tais "exageros". Muito peixe sim, mas com azeite dendê, leite de coco.....e o café da manhã? Bolo de aipim e pães de milho. Sim, aqui a gente enfia o pé na jaca mesmo, de manhã, a tarde e a noite. Não tem como fugir. As "nativas" que trabalham em nossas casas são verdadeiras "cozinheiras de restaurante" e desconhecem a mundo light das comidas.....aí a gente acaba cedendo...
Comida é que não falta, baiano gosta de mesa farta, muitas opções de doces e salgados e ....nada light! Dificil se acostumar com isso? Nem um pouco!!! Mas, como fazer para manter a forma? Garanto que mesmo com essa vida meio "desregrada" não é difícil, e sabe porque? Porque o lugar é extremamente convidativo para a prática de atividade física por contar com praias belíssimas a nossa disposição. Então, acaba que a maioria das pessoas acorda cedo para aproveitar o dia. No meu caso por exemplo, acordo cedo para passear com o Léo (meu dog) e as vezes corremos. Depois, se a maré tiver baixa, é perfeito para fazer uma caminhada na areia. A noite, com o pessoal da academia, correr, pedalar pelas ruas do bairro que é muito gostoso. Aos finais de semana, com o tempo livre, ainda jogamos frescobol na praia, surfamos ou fazemos trilhas de bike. Resumindo, a atividade física está presente diariamente, logo, podemos nos dar o luxo de exagerar um pouquinho na comida. Só tomamos cuidado para segurar um pouco a gula nos dias de chuva, pois para quem não faz academia e conta apenas com os recursos da natureza para se manter em forma, aí é um problema.
Viva a gula da Bahia!!!!
E, para deixar vocês com água na boca, a fotinho da Caldeirada de Frutos do mar que comemos ontem no almoço de comemoração de aniversário da minha mãe.