Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trilha de Bike

Há muito tempo não ia pedalar com o pessoal da Ramiro Bike Shopp, então resolvi matar as saudades...
Concentração cedíssimo, às 6:30h da matina, os loucos por aventuras foram chegando, e arruma bike daqui, ajeita dali...e acabamos saindo por volta das 7:30h. Bora pedalar!!

Saímos da loja que fica na Estrada do Coco, e logo pegamos uma entrada que nos levaria à belíssimas trilhas. O começo foi no asfalto, só pra aquecer as "pernocas" que seriam muito solicitadas no percurso.


A preocupação inicial, era minha bike aguentar o tranco do percurso já que a coitada é muuuuuuito simples e está bem judiadinha.... logo na primeira descida já longe do asfalto fui usar o freio e...... cadê? Pifou! Sobrou o outro..mas e o medo de pifar também!!?? Minha sorte foi que nesse momento o Ramiro (que é o anfitrião do passeio, praticamente o pai da galera, cuida de todo mundo) estava por perto e deu um jeito na hora. Paramos num casebre pelo percurso e conseguimos um alicate e Ramiro fez a mágica de conseguir fazer meu freio funcionar o resto do passeio. SANTO RAMIRO!!
Continuando o caminho...fui conhecendo o pessoal, nas paradas para arrumar um pneu que furou...a gente começa a conversar e conhece pessoas super bacanas! Conheci primeiro Beto, pedalando alí quietinho na dele, e descobri que é triatleta, com muitos IRONMANS na bagagem, e, por estar acostumado a pedalar no asfalto, estava com uma certa dificuldade na terra. O melhor foi quando ele se cansou de lutar com a bike numa subida bem íngrime porque o pneu ficava girando em falso derrapando. Beto não teve dúvidas, desceu da bike e encarou a subida correndo empurrando a magrela. E vocês não tem noção da subida, ficou provada a força do Beto!!!

                                           Olha o Beto aí!!!

Aliás, aproveito a oportunidade para pedir mil desculpas novamente para ele, pois em diversos momentos nos single tracks fiquei em sua frente, e quando eu me complicava com algum obstáculo à frente, Beto preso pelas sapatilhas na bike, ia pro chão, e foram muitas vezes!!! Ele muito paciente, respondia: Tudo bem, não tem problema..... e eu não sabia onde enfiava a cara de provocar tantos tombos no moço..
Mais um pouco de trilha, e na outra parada conheci a Tati, conversando um pouco descobri que ela é de corrida de aventura, e realmente que mulher forte!!! Estava sempre no pelotão da frente, mas sem nenhum esforço, pedalando tranquilamente...


                                         Essa é a Tati..

Esse foi o pedal com mais mulheres que já fiz, acho ótimo, pois eu sempre era a única. Finalmente consegui pedalar com Jéssica, e o mais bacana é que quando a conheci, ela não pedalava, Ramiro incentivou e ela resolveu experimentar e adorou! Está pedalando super bem!! E tinha também a novata do grupo, minha chará Fernanda, que acompanhou  bem, e sempre que tem novatos Ramiro dá uma atenção especial, dando dicas de técnicas e tal, é praticamente uma aula, fundamental para quem está começando!
A Fê, foi batizada, estava de bermuda, e voltou para casa com as pernas bem marcadas com cortes e riscos de mato.....mas é isso aí, uma lembrancinha da trilha!!
Boa parte do percurso era um single track à beira do Rio Joanes, muito bonito, mata Atlântica ainda preservada, e tivemos o cuidado de deixar apenas as marcas do pneu pelo caminho. Nada mais justo, já que a natureza nos proporcionou esse belo passeio..

                                          Rio Joanes

Como é de praxe, fizemos uma parada no Bar da Dna. Ana, para recarregar as energias. Da outra vez que estive lá, o pessoal tomou um caldo de mocotó, que é excelente para repor as energias (mas fiquei na minha barrinha mesmo, rs) O prato da vez foi frango com farofa, que estava muito apetitoso por sinal, mas ainda fiquei no meu gatorade....rsrs


Depois da paradinha para recarregar as baterias, de volta às trilhas, o sol estava bem quente, e após um tempo de pedal, começamos a ouvir cada vez mais perto o som de moto, (e a gente estava no single track) ou seja, não tinha pra onde  desviar, o jeito foi acelerar para chegar num lugar mais aberto antes que os motoqueiros passassem por cima da gente.. ufa, conseguimos!


Com os motoqueiros passando, voltamos a pedalar sossegados...e agora era fazer uma paradinha para se refrescar, pois o calor estava demais!


Hummmm refrescante!!! Nem tanto, a água era quente!! kkkkk Mas deu pra aliviar um pouco....
Como já estava ficando tarde, tínhamos feito muitas paradas, eu e muita gente tinha que voltar pra casa...então hora do retorno! Era seguir direto, mais uns 7k, só que dessa vez era pelo asfalto, pela Estrada.... para ajudar, o sol foi descansar um pouco e veio a chuva, putz, estrada com chuva e sem acostamento? Assim não me agrada ....mas queria voltar. O grupo se separou, e formaram duplas e trios para seguir pela estrada. Fui com o Carmo nesse trecho final, tomamos um baita susto!! Mas deixa pra lá.. nossos anjinhos da guarda estavam bem atentos!!!
Como eu estava bem atrasada, cheguei na loja deixei minha bike para lavar e saí voando!! Nem me despedi de ninguém. Então, antes tarde do que nunca!
Pessoal, foi ótimo o passeio, espero revê-los para mais aventuras em breve!
Ramiro e Jéssica, parabéns pela iniciativa, pelo incentivo e obrigada pelos cuidados de sempre! Adoro vocês!

                                         Ramiro e Jéssica, casal nota 10!!!

RAMIRO BIKE SHOPP - http://www.ramirobikeshopp.com.br/

5 comentários:

Taty Paiva disse...

Ola Fê, adorei seu blog!! Foi muito bom pedalar com vcs no sábado, depois de tres finais de semana sem treinar. Vou tentar pegar o embalo e seguir fazendo meus treinos nas horas vagas..rsrs...gostei muito de te conhecer e espero te encontrar outras vezes.
Beijão e parabéns!!!

Fernanda Piedade disse...

Taty,muito bom te conhecer também.Com certeza vamos nos encontrar em outras oportunidades. Não deixe de treinar, você é muito guerreira, seria um desperdício....rsrsrs Beijos se cuida!!

RAMIRO BIKE SHOPP disse...

Querida Fê, nós achamos você um amor de pessoa!
Ah, parabéns pelo blog! Acho também que a forma como você descreve, mostra os sentimentos que você possui, pegando da vida o que tem melhor, isso é muito nobre.
Um carinho de Ramiro e Jéssica.

Igor disse...

pArAbéNs Querida ,volte sempre!!!
é com certeza emocionante,estou a pedalando a 5 meses e nao consigo parar!!

AbrAçOs!!!

izilda disse...

Fê,que aventura!!! Delicioso... Adoro ler seu blog. Parabéns, bjs, bjs.