Vivendo a Bahia!

Nascida e criada em São Paulo capital, e há pouco mais de dois anos morando em Lauro de Freitas - BA. Resolvi criar esse blog para compartilhar as experiências, alegrias, diferenças, choques culturais, aventuras esportivas e conhecimentos que marcam essa mudança e adaptação. São histórias e curiosidades da nova rotina que tem seu tom de humor e vale a pena dividir. Isso é Brasil! Sejam bem vindos!!





quarta-feira, 13 de julho de 2011

SETE PESSOAS E UM CACHORRO!!

Pessoal, essa não aconteceu comigo, mas com pessoas bem próximas e rendeu muitas risadas, então vale a pena relatar aqui.
Minha mãe e tia foram num velório esses dias (não vem ao caso maiores detalhes) lá estavam sentadas quando passa uma moça varrendo o ambiente e comentou que o "dia estava cheio" e continuou....hoje já foram vários enterros, foram sete pessoas e um cachorro! Neste momento a dupla trocou olhares um tanto quanto surpresos e quando moça saiu dali comentaram:
- Cachorro? Aqui enterra cachorro também? E a irmã respondeu.
- Nossa, não sabia que podia enterrar cachorro com gente, bom saber, afinal temos um peludo na família! (Léo, 2 anos. Então ainda está bem longe essa idéia...ufa).
Já em casa, outro dia, (só Deus sabe como surgiu o assunto) minha tia comentou da lotação na agenda do Cemitério, um velório atrás de outro e completou dizendo que no dia em que esteve lá, foram sete! Nisso, a moça que trabalha lá na casa dela gritou da cozinha completando:
- E um cachorro!!
Minha tia surpresa respondeu imediatamente:
- Como você sabe? Nem estava lá!
- Ué, respondeu a moça, é que sempre que fala de morte tem que falar um cachorro no final, que é pra cortar o azar e não morrer mais ninguém!
Não preciso dizer o fim da história, um ataque de riso daqueles, de chegar a chorar de tanto rir, pois as duas tinham certeza que um cachorro também tinha passado dessa para melhor!!!
São superstições, estão em todos os lugares, presentes em diversas culturas, e quando não entendemos do que se trata acaba virando piada "o mau entendido" e rendendo boas risadas. (apesar de no caso o tema não ter muita graça).
E, como não poderia faltar, segue a foto de um peludinho fofo para ilustrar a história. Mas desde já, desejo que tenha uma longa vida... beijossss

Nenhum comentário: